CRUZEIRO

Atacante afastado do Cruzeiro por indisciplina volta a jogar após dois meses

Após ser afastado do Cruzeiro, Fernando foi emprestado à Ferroviária para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Principal nome das base do Cruzeiro em 2023, Fernando terminou a temporada passada sob fortes expectativas da torcida celeste. Um caso de indisciplina, porém, fez com que o atacante de 19 anos anos fosse afastado do elenco profissional. Agora, o garoto tenta dar a volta por cima em equipe da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fernando foi emprestado até o fim da Terceira Divisão para a Ferroviária-SP. Por causa de lesão em uma das clavículas, o jogador estava afastado das atividades do time desde abril.

Nesse sábado (8/6), Fernando voltou a entrar em campo no empate por 0 a 0 com a Aparecidense-GO, em casa, pela oitava rodada da competição. Foi apenas a sua segunda partida desde a saída do Cruzeiro.

O afastamento na Toca da Raposa ocorreu em 25 de fevereiro, pouco após a eliminação celeste para o Sousa-PB, na primeira fase da Copa do Brasil. Fernando e o também atacante João Pedro foram flagrados em festa com bebida.

Na época, o Cruzeiro era treinado por Nicolás Larcamón, que optou por retirar os jovens do dia a dia do elenco. Por ser reincidente, Fernando foi emprestado à Ferroviária. Já João foi reintegrado depois de mais de um mês.


Fernando teve ano de astro em 2023

Em 2023, Fernando foi o principal nome do Cruzeiro nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20. O atacante marcou 26 gols em 42 partidas nessa temporada e foi o artilheiro do país na categoria.

Cruzeiro comprou Fernando pouco antes do afastamento

O Cruzeiro comprou os direitos de Fernando em novembro passado, cerca de três meses antes de afastamento. A diretoria celeste pagou R$ 500 mil por 50% do passe do jogador, que pertencia ao Água Santa-SP.

Compartilhe