Geraldão foi um dos jogadores de maior sucesso do Cruzeiro nos anos 1980. O zagueiro foi revelado na base do clube e marcou 30 gols em 170 jogos, um recorde para a posição. Em entrevista ao No Ataque, o ídolo celeste deu dicas para João Marcelo e Zé Ivaldo balançarem mais vezes as redes.
A dupla é titular absoluta na zaga do Cruzeiro, que é comando pelo técnico Fernando Seabra. João Marcelo ainda não fez nenhum gol pela Raposa, mas Zé Ivaldo já tem três em 2024.
“É engraçado porque o zagueiro primeiro tem que se preocupar em defender, não levar gols. Em segundo lugar você pode criar (chances). Se você tem uma aptidão para bater faltas, vai para o paredão (da Toca da Raposa). É o que fiz muitas vezes com os goleiros para treinar. É treinamento. Se você tem uma aptidão, vá treinar para aprimorar aquilo”
Geraldão, ídolo do Cruzeiro
“Certas coisas são fundamentais. É saber correr correr de costas, o cabeceio, a antecipação… Eu tive a sorte e o dom de bater falta bem e me aprimorei para isso”, complementou.
Geraldão elogia João Marcelo e Zé Ivaldo
Além de elogiar a dupla formada por João Marcelo e Zé Ivaldo, Geraldão afirmou que acredita em um crescimento do Cruzeiro nos próximos meses. O ex-jogador destacou o trabalho do novo CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos.
“Estou curtindo (a dupla de zaga), estão de parabéns. Eu acho que o Cruzeiro ainda tem muito a crescer com essas novas aquisições que está fazendo. Com certeza o Alexandre (Mattos) está fazendo um trabalho (bom). Ele chegou aí agora e vai dar certo. Tudo está fluindo para que dê certo.”
Desde o início da gestão do empresário Pedro Lourenço, o Cruzeiro acertou as contratações do goleiro Cássio e do atacante Kaio Jorge, além da permanência de João Marcelo. O zagueiro estava emprestado pelo Porto e agora pertence à Raposa.
Quantos zagueiros o Cruzeiro tem no elenco?
Fernando Seabra conta com cinco zagueiros à disposição no Cruzeiro: Zé Ivaldo, João Marcelo, Neris, Lucas Villalba e Pedrão. O lateral-direito Helibelton Palacios também pode fazer a função caso necessário.