O Cruzeiro oficializou na tarde desta segunda-feira (10/6) a contratação de Fabrício para integrar as categorias de base do clube celeste. À convite de Adilson Batista, o ex-jogador de 41 anos será o novo auxiliar técnico geral.
A volta de Fabrício à Raposa foi anunciada nas redes sociais.
“O Cruzeiro anuncia o ex-jogador Fabrício como novo auxiliar técnico geral das categorias de base. Com rica história no futebol e muita experiência como atleta de alto desempenho, o profissional tem a importante missão de acompanhar o aperfeiçoamento individual dos atletas de todas as categorias da Toca da Raposa 1”, publicou no ‘X’.
Fabrício assumiu o novo cargo à convite de Adilson Batista. Na semana passada, o novo coordenador da base celeste chamou o ex-volante para fazer parte do projeto no Cruzeiro.
O ex-jogador já iniciou os trabalhos na Toca da Raposa 1 nesta segunda-feira. Para ser autorizado a exercer a função, ele precisou tirar a Licença B, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Como será a função do novo profissional?
Em entrevista concedida na última sexta-feira (7/6), em evento de homenagem a Dirceu Lopes na Toca 1, Fabrício explicou o que fará na nova função. Ele não havia desempenhado nenhum trabalho desse tipo desde a aposentadoria do futebol.
“(Os meninos) têm que saber que o Cruzeiro é gigante porque esses caras construíram (a história do clube) lá atrás. Dirceu Lopes, em 1966, que começou (a ganhar títulos). E respeitar todos da história. Na verdade, desde 1921. Tem que conhecer essa história, e nós vamos procurar colocar isso neles. Isso tem que estar enraizado. Eles têm que ter vontade de jogar e fazer parte dessa história, para deixar um legado dentro do clube e, mais tarde, voltar ao Mineirão, trazer seus filhos. Isso fica marcado. Eles têm que ter esse objetivo”, disse.
Fabrício como jogador pelo Cruzeiro
Fabrício participou de 154 jogos com a camisa celeste, entre 2008 e 2011. Nesse período, o ex-meia marcou 10 gols e conquistou três edições do Campeonato Mineiro (2008, 2009 e 2011), além de ter participado dos vice-campeonatos da Copa Libertadores de 2009 e do Campeonato Brasileiro de 2010.