CRUZEIRO

Cruzeiro: Seabra só deu chance para um jogador vice da Copinha

Mesmo sendo ex-treinador do Sub-20, Fernando Seabra dá poucas minutagem para os jovens das categorias de base do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o Cruzeiro só tem usado um jogador dessa campanha no time principal. Mesmo o elenco celeste sendo treinado pelo mesmo técnico que chegou à final da Copinha, os atletas das categorias de base acumulam baixa minutagem entre os profissionais.

Dos 16 garotos usados na decisão do torneio Sub-20, apenas Vitinho vem ganhando chances com Fernando Seabra. O meia entrou no segundo tempo das últimas quatro partidas do Cruzeiro: vitórias sobre Atlético Goianiense (1 a 0), Unión La Calera-CHI (1 a 0) e Universidad Católica-EQU (1 a 0) e derrota para o São Paulo (2 a 0).

Otávio apareceu como a terceira opção de goleiro em jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, mas ainda não estreou. Ele foi relacionado como suplente na competição internacional porque Gabriel Grando e Cássio chegaram ao clube após o período de inscrições.


Já o volante Jhosefer voltou a aparecer no banco de reservas do Cruzeiro ao longo do último mês. O meio-campista participou de três jogos em 2022, quando a equipe era comandada por Paulo Pezzolano, e não ganhou outras oportunidades nos anos seguintes.

Pedrão ocupa a quinta vaga de zagueiro do Cruzeiro, porém, se encontra em situação similar à de Jhosefer. O defensor foi usado em duas partidas com Pezzolano, na temporada retrasada, e nunca retornou ao time.

O único titular do Cruzeiro que passou pela base celeste é Lucas Silva. Capitão e jogador com mais história na casa, o volante de 31 anos subiu ao profissional em 2012 e está em sua terceira passagem pela Toca da Raposa (2012 a 2015, 2017 a 2019 e 2023 até hoje).

Vice-campeonato da Copinha

Campeão mineiro e da Copa do Brasil Sub-20 de 2023, o Cruzeiro manteve a boa fase na Copinha. A Raposa chegou até a decisão, mas perdeu o título por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Fernando Seabra deixou o comando do time júnior após a campanha, mas regressou ao clube em abril para substituir Nicolás Larcamón no posto de técnico do elenco principal.

Jovens da base que ganharam chances no Cruzeiro em 2024

  • Robert, atacante de 19 anos: 11 jogos e 1 assistência
  • João Pedro, atacante de 21 anos: 10 jogos e 2 gols
  • Ian Luccas, meio-campista de 21 anos: 6 jogos
  • Japa, meio-campista de 20 anos: 5 jogos
  • Vitinho, meia de 20 anos: 4 jogos
  • Fernando, atacante de 19 anos: 3 jogos
  • Kaiki, lateral-esquerdo de 21 anos: 2 jogos
Compartilhe