Novo reforço do Cruzeiro, Lautaro Díaz chegará a Belo Horizonte na próxima semana. A reportagem de No Ataque apurou que o atacante de 26 anos desembarcará na capital mineira na quarta-feira (19/6) para fazer exames médicos e assinar contrato.
Lautaro tem chegada prevista no aeroporto de Confins. Logo depois, ele seguirá rumo à Toca da Raposa 2 para se apresentar ao novo clube. Díaz assinará vínculo com o clube celeste até junho de 2028.
No Ataque apurou que Lautaro curte férias em Miami, nos Estados Unidos, e, por esse motivo, foi autorizado pelo Cruzeiro a se apresentar na semana que vem. O staff do atacante argentino prepara toda a questão de logística para cumprir o prazo estipulado.
O Cruzeiro superou a concorrência do Vélez Sarsfield, da Argentina, para acertar a contratação do atacante do Independiente del Valle, do Equador. No mês passado, o time de Buenos Aires, cidade natal de Díaz, buscou informações sobre o atleta.
Lautaro Díaz é representado por empresa brasileira
Como sabido por No Ataque, Lautaro Díaz sempre teve o desejo de atuar no futebol brasileiro. Foi visando esse sonho que o jogador trocou de agente e passou a ter a carreira gerida pela OTB Sports, empresa com sede em São Paulo.
A boa relação dos representantes Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, principais sócios da OTB, com clubes equatorianos facilitou a saída de Lautaro rumo ao Brasil. O bom contato dos empresários com Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol do Cruzeiro, também colaborou para que o negócio fosse concluído.
Quando o Cruzeiro pagará ao Del Valle?
O Cruzeiro pagará ao Independiente del Valle cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões, na cotação atual) pela compra de 70% dos direitos econômicos de Lautaro. A Raposa quitará uma parte à vista e parcelará o restante do valor.
Lautaro é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato por quatro temporadas com o Cruzeiro. Ele será o terceiro reforço da ‘era Pedro Lourenço’ à frente da SAF celeste.
Antes de Díaz, o Cruzeiro anunciou as chegadas do goleiro Cássio, que rescindiu com o Corinthians, e do atacante Kaio Jorge, comprado da Juventus, da Itália, em operação que pode chegar até R$ 41 milhões.