Em reta final de contrato com a Betfair, o Cruzeiro analisa outras propostas de casas de apostas para a próxima temporada. Em entrevista à Band, Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, afirmou que recebeu cinco ofertas de marcas do mesmo segmento interessadas em assumir o espaço máster da camisa da Raposa a partir de 2025.
“O nosso comercial não vendia um patrocínio. Hoje, a camisa está cheia. Tenho muitas propostas para patrocínio. A Betfair vence no final do ano, mas tenho mais cinco bets que querem patrocinar”, disse.
A Betfair tem vínculo com o clube mineiro até dezembro de 2024. A casa que tem Ronaldo Fenômeno, ex-gestor da SAF do Cruzeiro como embaixador, desembolsou R$ 25 milhões por temporada para estampar sua marca no uniforme estrelado.
Betfair no Cruzeiro
O acordo entre a diretoria do Cruzeiro e a Betfair foi selado em janeiro de 2023.
Antes de Lourenço assumir a SAF, Ronaldo tinha um acordo encaminhado com a casa de aposta para renovar o vínculo por mais alguns anos. Porém, a transferência da titularidade das ações do clube-empresa emperraram as tratativas.
VaideBet tem interesse em patrocinar a Raposa
Conforme apurado pelo No Ataque na semana passada, a VaideBet foi uma dessas casas que chegou a conversar com o Cruzeiro. O primeiro contato foi feito em fevereiro – ainda sob a gestão de Ronaldo -, mas as negociações não avançaram.
A fonte ouvida pela reportagem ressaltou que, no futuro, não descarta a parceria entre Cruzeiro e VaideBet. Contudo, para o momento, não há negociação em andamento.
Porém, desde que passou a tomar a frente do Cruzeiro, Pedro Lourenço conversa diretamente com Gusttavo Lima, embaixador da empresa de apostas. O cantor sertanejo é amigo pessoal e parceiro do dono da rede Supermercados BH em outras empreitadas.
Na semana passada, a VaideBet acionou a cláusula anticorrupção para romper o acordo de forma unilateral com o Corinthians. O patrocínio da casa de aposta previa o pagamento de R$ 370 milhões durante três anos de contrato.