CRUZEIRO

Cruzeiro acerta contratação do volante Fabrizio Peralta

Fabrizio Peralta é o quarto reforço garantido pelo Cruzeiro para o segundo semestre de 2024; clube ainda disputa Sul-Americana e Brasileirão
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro acertou nesta quinta-feira (13/6) a contratação de Fabrizio Peralta. Promessa do futebol paraguaio, o meio-campista tem 21 anos e defendia o Cerro Porteño.

Fabrizio é o quarto reforço do clube celeste para o segundo semestre de 2024. A diretoria também fechou com o goleiro Cássio e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

O No Ataque confirmou com fonte ligada ao Cruzeiro a informação divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Pont, da rádio paraguaia ABC.

Quem é Fabrizio Peralta?

Fabrizio Peralta é cria da base do Cerro Porteño e atua preferencialmente como volante. Em 2021, quando tinha 18 para 19 anos, o jogador atuou por empréstimo no Flamengo, defendendo o time sub-20. Em 21 partidas, marcou dois gols.

Na equipe principal do Cerro, Peralta entrou em campo 36 vezes, contabilizou três gols e deu três assistências. Os dados são do site OGol.

A performance no Ciclón rendeu a Fabrizio oportunidade na Seleção do Paraguai. Ele esteve em campo por 45 minutos na derrota por 3 a 0 para o Chile, nessa terça-feira (11/6), no Estádio Nacional de Santiago.

Quanto o Cruzeiro pagará pelo jogador?

De acordo com o jornalista Bruno Pont, o Cruzeiro pagará 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Fabrizio Peralta. O contrato deve valer por quatro ou cinco anos.

Peralta é representado pelo empresário Renato Bittar, que cuida da carreira do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras.

Reforços confirmados

Até o momento, o Cruzeiro oficializou três reforços para a próxima janela de transferências, que abrirá em 10 de julho.

O empresário Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, deve aportar até R$ 200 milhões para qualificar o elenco visando ao segundo semestre de 2024.

Para os próximos anos, a expectativa é que o clube consiga gerar receitas que compensem os investimentos elevados.

Compartilhe