Fim da novela! Matheus Pereira anunciou nesta quinta-feira (13/6), após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Mineirão, que decidiu permanecer no Cruzeiro. Depois de meses de negociação, a Raposa acerta a contratação do meia-atacante, que assinará contrato até 2026.
“Vou ficar. Está garantido, fechado já. Fico até 2026”
Matheus Pereira, em entrevista à Globo
“Todo mundo sabe que as negociações sempre têm algo (a resolver) antes de chegar em um acordo. Felizmente, o mais importante é que chegamos a um acordo. As duas partes fizeram sacrifícios. O importante é que o final é feliz, eu vou permanecer. Espero continuar tendo momentos de alegria como nos últimos dias”, disse o atleta na zona mista.
Cruzeirense declarado, Matheus é natural de Belo Horizonte, mas nunca havia vestido o uniforme de uma equipe brasileira. Ele começou a carreira no Sporting (Portugal) e depois passou por Desportivo Chaves (Portugal), Nürnberg (Alemanha), West Bromwich (Inglaterra), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Al-Wahda (Emirados Árabes Unidos).
Em pouco tempo no país, Pereira se tornou a principal estrela do elenco do Cruzeiro com sua visão de jogo para efetuar passes e lançamentos.
Matheus Pereira volta a brilhar, e Cruzeiro vence Cuiabá
Uma atuação inspirada do camisa 10 garantiu o triunfo celeste sobre o Cuiabá. Matheus marcou o primeiro gol da Raposa e deu assistência para o segundo, feito por Rafa Silva.
Apelidado pelos torcedores de “Magic Pereira”, o meia tem 40 jogos, sete gols e dez assistências pelo time celeste. Em 2024, já são 24 partidas, seis tentos e nove passes decisivos. Matheus lidera todas as principais estatísticas ofensivas do elenco.
Leia: Cruzeiro acerta a contratação do volante Fabrizio Peralta, da Seleção Paraguaia