Uma postagem enigmática do Mineirão agitou torcedores do Cruzeiro nas redes sociais. O perfil oficial do Gigante da Pampulha publicou uma foto de Pedro Lourenço, dono do clube celeste, ao lado de Samuel Lloyd, diretor do estádio.
A relação entre Cruzeiro e o Mineirão oscilou ao longo da última década. Desde a reinauguração, em 2013, o local é administrado pela concessionária Minas Arena.
“Pedro Lourenço e Samuel Lloyd afinando detalhes de uma parceria histórica”, escreveu o Mineirão na legenda, sem revelar mais detalhes da conversa entre os dois dirigentes.
Pedrinho assumiu a gestão do Cruzeiro em 29 de abril, quando anunciou a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol celeste. O encontro com Lloyd foi o primeiro passo que a nova diretoria do clube deu para estreitar laços com o Mineirão.
Após a criação da Arena MRV, o Atlético parou de usar o estádio. Com isso, o Cruzeiro passou a ser o único clube que manda jogos no Gigante da Pampulha.
Imbróglio afastou Cruzeiro do Mineirão em 2023
Em 2023, o Cruzeiro vivenciou grande imbróglio com o Mineirão. Sem acordo com a Minas Arena, o então dono do clube, Ronaldo Fenômeno, optou por romper relações.
Com isso, a Raposa passou a mandar jogos no Independência. A estreia do Cruzeiro no estádio só ocorreu em maio, após seis meses de afastamento.
Durante transmissão ao vivo, em janeiro do ano passado, Ronaldo afirmou que o Mineirão viraria uma casa de shows. O ex-centroavante criticou o gramado, o alto número de eventos musicais e os valores do contrato com o estádio.
“É um problema que o Estado vai ter que resolver. Os cruzeirenses têm o Mineirão como a sua casa, mas estamos em um contrato muito mal feito. É um dos piores contratos que o governo do Estado tem, logicamente que a Minas Arena está muito confortável”, disse Ronaldo na ocasião.
O Estado de Minas Gerais tem contrato com a Minas Arena até o fim da próxima década. A concessionária administrará o estádio até 2037.