Reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada 2024, Fabrizio Peralta reencontrou o ex-companheiro Mauricio Isla na última terça-feira (11/6), no amistoso entre Paraguai e Chile, em Santiago.
Amigos desde os tempos de Flamengo, o jovem volante e o experiente defensor marcaram o reencontro com um respeitoso cumprimento no túnel de acesso ao gramado do Estádio Nacional do Chile.
O amistoso preparativo para a Copa América terminou com vitória da equipe da casa por 3 a 0. A partida também marcou a estreia de Peralta na Seleção Paraguaia Principal. Ele esteve em campo durante os 45 minutos do primeiro tempo.
Peralta e Isla no Flamengo
Peralta e Isla se conheceram em 2021. À época, o jovem foi emprestado pelo Cerro Porteño ao Flamengo e foi ‘apadrinhado’ pelo chileno.
Jogador da equipe sub-20, Peralta também treinava com o elenco profissional do Flamengo, clube pelo qual Isla conquistou o Campeonato Brasileiro (2020), a Supercopa do Brasil (2021) e a Copa do Brasil (2022).
No período, Isla amparou Peralta e o ajudou na adaptação ao Rio de Janeiro. O garoto disputou 21 partidas e marcou dois gols pelo time sub-20 antes e retornou ao Cerro Poreño ao final do empréstimo.
Fabrizio Peralta no Cruzeiro
O Cruzeiro acertou, nessa quinta-feira (13/6), a contratação de Fabrizio Peralta. Promessa do futebol paraguaio, o meio-campista tem 21 anos e defendia o Cerro Porteño.
O No Ataque confirmou com fonte ligada ao Cruzeiro a informação divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Pont, da rádio paraguaia ABC.
Na equipe principal do Cerro, Peralta entrou em campo 36 vezes, contabilizou três gols e deu três assistências. Os dados são do site OGol.
De acordo com o jornalista Bruno Pont, o Cruzeiro pagará 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Fabrizio Peralta. O contrato deve valer por quatro ou cinco anos.
Peralta é representado pelo empresário Renato Bittar, que cuida da carreira do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras.
Fabrizio é o quarto reforço do clube celeste para o segundo semestre de 2024. A diretoria também fechou com o goleiro Cássio e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
As contratações só podem ser inscritas pelo clube na próxima janela de transferências, que abrirá em 10 de julho.