CRUZEIRO

Matheus Henrique no Cruzeiro? Empresário do atleta abre o jogo sobre negociação

Fábio Mello esclareceu que não é possível avançar com nenhum clube enquanto o time italiano resolve pendências internas
Foto do autor
Compartilhe

Um dos interessados no meio-campista Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, o Cruzeiro terá que esperar algumas definições por parte do clube italiano se quiser contar com o brasileiro. É o que garante o empresário do atleta, Fábio Mello.

O agente concedeu entrevista à Samuca TV neste sábado (15/6) e abriu o jogo sobre os rumores envolvendo o jogador. Segundo Fábio, ainda não é possível avançar as conversas com nenhum time porque o Sassuolo passa por uma reformulação no departamento de futebol.

Diante disso, o agente afirmou que não pode sequer passar um valor aos interessados, já que precisa aguardar um retorno dos italianos. Ele confirmou a busca do Cruzeiro por Matheus e revelou já ter passado essas informações ao clube celeste.

Fábio ainda lamentou a postura de alguns jornalistas, que trataram a negociação como certa. Mesmo com contrato com o Sassuolo até 30 de junho de 2026, o brasileiro deve ser negociado devido à queda do time para a Segunda Divisão.

Na Itália desde 2021, o meio-campista disputou 89 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências. Ele também desperta o interesse do Grêmio – clube que o revelou – e o do São Paulo.

Leia, na íntegra, a declaração do empresário de Matheus Henrique

“Estou no casamento do Matheus Henrique, onde eu recebo algumas mensagens de companheiros dizendo da operação do Matheus Henrique concluída, o que é de uma irresponsabilidade muito grande.

O Sassuolo acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão e está passando por um processo de reformulação em todos os departamentos. Saiu o diretor esportivo que estava há 15 anos no clube, demitiram o treinador, então estão passando por um processo onde é necessário que os agentes e atletas respeitem o tempo do clube e criem essa relação profissional, sem querer dar ritmo nas negociações, sem querer colocar ritmo no ativo do clube.

Eu sou o representante do atleta. Minha função é aguardar, como estou aguardando há no mínimo 10 dias, quando estive em Belo Horizonte para ver a estreia do Veron e posicionei o Cruzeiro. O Cruzeiro tem sim interesse no Matheus Henrique, assim como outros clubes do Brasil e do exterior.

E todos esses clubes estão atualizados da mesma forma, por mim e pelo Sassuolo. O Sassuolo está passando por um processo interno e estou aguardando um ok deles para viajar para a Itália, construir em conjunto uma possível negociação do Matheus, que é o objetivo do atleta.

Eu sequer apresentei uma proposta oficial ao Sassuolo porque o clube não colocou se a operação será de 4, 5, 6 ou 10 milhões (de euros), que é o que eles pagaram no Matheus há três anos atrás, se eles querem vender 100% ou 50% do jogador. Esse é o estágio atual da situação do Matheus Henrique. 

Eu, como empresário do Matheus, estou aguardando o melhor momento para viajar para a Itália, em acordo com o Sassuolo. Eles sabem que a janela do Brasil abre 10 de julho, a da Europa vai de 1º de julho a 31 de agosto, então está tudo dentro de um cronograma. E todos os clubes que têm interesse no Matheus estão atualizados dessa situação. Quem consegue esperar ótimo, quem não consegue busca outras opções no mercado. E nós temos grandes opções para o Matheus.”

Cruzeiro ativo no mercado da bola

O Cruzeiro está bastante ativo no mercado da bola e deve ter muitas novidades até a reabertura da janela de transferências, em 10 de julho. O clube contratou o goleiro Cássio, do Corinthians, e os atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle, Kaio Jorge, da Juventus, e Dudu – anunciado neste sábado. 

Novo acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, deu aval ao CEO do futebol, Alexandre Mattos, a qualificar o elenco para os setores de defesa, meio-campo e ataque.

Leia mais notícias do Cruzeiro em No Ataque!

Compartilhe