O acordo do Cruzeiro com o atacante Dudu, do Palmeiras, pode melar, segundo apuração do UOL e da ESPN. Oficialmente, o clube celeste descarta esse risco.
O diretor executivo de futebol da Raposa, Paulo Pelaipe, disse ao No Ataque que se trata de “fofoca” da imprensa.
Já o departamento de comunicação do clube afirmou que “o único posicionamento do Cruzeiro sobre a negociação é a nota que está publicada”.
O Cruzeiro comunicou neste sábado (15/6) que tem um acordo com o Palmeiras para a contratação do atacante Dudu. O jogador de 32 anos é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para fazer exames médicos e assinar contrato. “O bom filho a casa torna”, escreveu o clube celeste nas redes sociais.
Veja o comunicado abaixo:
Negócio pode melar?
O colunista Danilo Lavieri, do UOL, publica que “o Cruzeiro anunciou o acordo para a contratação de Dudu sem ter nenhuma assinatura oficial de um documento”.
“Dudu passou a repensar a situação após ter aceitado a primeira proposta do Cruzeiro e ainda não está 100% convencido de que é o melhor negócio para sua carreira no momento — uma semana depois de ter dito que queria sair. No momento Palmeiras, Dudu e Cruzeiro mantém conversas para tentar prosseguir o negócio, mas ele ainda esta travado”, afirmou o colunista.
Já o apresentador Bruno Vicari, da ESPN, disse que “Dudu não quer deixar o Palmeiras e negócio pode ter reviravolta”.
Ídolo do Palmeiras
Dudu foi um dos protagonistas do período mais vitorioso da história do Palmeiras.
Ao todo, conquistou 12 títulos com a camisa do Verdão: uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Dudu chegou ao clube em janeiro de 2015 e permaneceu até julho de 2020, quando foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, por cerca de 7 milhões de euros (R$ 35 milhões). Retornou ao Palmeiras em maio de 2021.
Revelado pelo Cruzeiro
Dudu foi formado pelo Cruzeiro e estreou no time profissional em 2009. Ele disputou apenas 25 jogos pelo clube celeste. Foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época), em 2011.
Dudu também jogou por Coritiba, Dínamo de Kiev, Grêmio e Al-Duhail, além do Palmeiras.