CRUZEIRO

Por que Alexandre Mattos não foi ao jogo do Cruzeiro contra o Vasco?

Mattos não esteve na delegação do Cruzeiro que foi ao Rio de Janeiro para o jogo em São Januário; entenda o motivo
Foto do autor
Compartilhe

O CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, não foi ao Rio de Janeiro acompanhar a delegação celeste no empate com o Vasco, por 0 a 0, em São Januário, porque ficou em Belo Horizonte para tentar resolver o imbróglio com o atacante Dudu, do Palmeiras.

O clube celeste chegou a anunciar a contratação do atleta de 32 anos, que não tem certeza se quer mesmo voltar à Toca da Raposa II.

Assim como o Palmeiras, Dudu tinha dado aval para a negociação, mas sentiu a pressão da torcida nas redes sociais e parece ter voltado atrás.

Em entrevista após o jogo do Vasco, o diretor técnico do Cruzeiro, Edu Dracena, disse que o Cruzeiro aguarda a resposta de Dudu para finalizar o acordo com o jogador do Palmeiras.

“Difícil quando tem uma negociação do tamanho como foi essa do Cruzeiro com o Dudu. A gente sabe da repercussão desse tipo de situação. Não teve desfecho final ainda. É aguardar realmente. No futebol, tudo pode acontecer da noite para o outro dia. Vamos aguardar. O que tiver que ser, vai ser. O mais importante é focar no Cruzeiro”, disse.

“A gente sabe da qualidade do Dudu, do potencial”, destacou. “A decisão está nas mãos dele”, acrescentou Dracena.

Palmeiras evita comentar negociação

Após imbróglio envolvendo Cruzeiro e Dudu, o Palmeiras se manifestou. Em postagem em suas redes sociais, o clube paulista informou que o jogador não está relacionado para a partida desta segunda-feira (17/6), contra o Atlético, a pedido do Departamento de Futebol palmeirense

No fim, destacou que Dudu é jogador do clube e tem contrato vigente até 2025. “O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira.”

“A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte, onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, publicou.

Dudu é ídolo do Palmeiras

Dudu foi um dos protagonistas do período mais vitorioso da história do Palmeiras. Ao todo, conquistou 12 títulos: uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). 

Dudu chegou ao clube em janeiro de 2015 e permaneceu até julho de 2020, quando foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, por cerca de 7 milhões de euros (R$ 35 milhões). Retornou ao Palmeiras em maio de 2021. O atacante tem 88 gols e 97 assistências em 443 jogos pelo Verdão (433 oficiais).

Atacante foi revelado pela Raposa

Dudu foi formado pelo Cruzeiro e estreou no time profissional em 2009. Ele disputou apenas 25 jogos pelo clube celeste. Foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época), em 2011. 

Dudu também jogou por Coritiba, Dínamo de Kiev, Grêmio e Al-Duhail, além do Palmeiras.

Compartilhe