ESPORTE NA MÍDIA

PVC aponta erro do Cruzeiro e faz dura crítica a Dudu, do Palmeiras

PVC diz que o atacante Dudu tinha dado aval para a negociação, mas sentiu a pressão das redes sociais e voltou atrás
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Paulo Vinícius Coelho apontou um equívoco do Cruzeiro no caso Dudu: a Raposa anunciou acordo com o atacante de 32 anos, no sábado (15/6), sem a assinatura de documento.

“Há um erro cruzeirense na história: divulgar a negociação antes de ter tudo assinado. A justificativa era a necessidade de realizar exames médicos, em função da lesão no joelho, de dez meses atrás”, publicou PVC, em sua coluna no UOL.

PVC diz que Dudu tinha dado aval para a negociação, mas sentiu a pressão das redes sociais e voltou atrás.

O colunista criticou Dudu e afirmou que o atleta queria ser mais bajulado no Palmeiras.

“Dudu se ressente da falta de carinho de Abel Ferreira. Não se trata de carinho, mas de bajulação. Jogador, no Brasil, gosta de ser bajulado. Se o técnico tem uma relação profissional, fica faltando alguma coisa. Então, Dudu se ressente da falta de amor e pede para sair. As relações profissionais devem ser, assim, profissionais”, escreveu PVC.

Palmeiras se manifesta

O Palmeiras se manifestou neste domingo sobre o atacante Dudu. Em postagem em suas redes sociais, o clube paulista informou que o jogador não está relacionado para a partida desta segunda-feira (17/6), diante do Atlético, pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, o clube paulista ressaltou que Dudu tem contrato até 2025, sem mencionar o acordo anunciado pelo Cruzeiro pela contratação do atacante.

Dudu foi um dos protagonistas do período mais vitorioso da história do Palmeiras. Ele venceu os seguintes títulos: uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Dudu foi formado pelo Cruzeiro e estreou no time profissional em 2009. Ele disputou apenas 25 jogos pelo clube celeste. Foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época), em 2011.

Dudu também jogou por Coritiba, Dínamo de Kiev, Grêmio e Al-Duhail, além do Palmeiras.

Compartilhe