CRUZEIRO

Seabra elogia defesa e explica o que faltou ao Cruzeiro contra o Vasco

Cruzeiro empatou com o Vasco, por 0 a 0, neste domingo (16/6), em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, elogiou o setor defensivo celeste e explicou que faltou ‘clareza’ no ataque, no jogo com o Vasco (0 a 0), neste domingo (16/6), em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Jogo complicado, o Vasco mudou não só a escalação, mas estrutura, porque vinha jogando com três zagueiro e linha de cinco. Neste jogo, veio com dois centrais, no 4-2-3-1, em um modo de segurança, usando a sua principal fortaleza, que é o jogo direto com Vegetti, os nossos centrais fizeram um grande jogo, não é fácil defender”, disse.

“A gente conseguiu neutralizar a maior parte dessas ações do Vasco, fizemos algumas subidas de pressão e roubamos algumas bolas promissoras para transição ofensiva, ganhando a segunda bola. Infelizmente não tivemos muita clareza nas ideias, talvez a falta de critério no último terço do campo tenha dificultado”, acrescentou.

Os dois times fizeram um jogo decepcionante sob todos os aspectos e evidenciaram fragilidades coletivas e individuais. Lentos em campo, Vasco e Cruzeiro criaram pouco, não apresentaram triangulações e jogadas ensaiadas durante grande parte dos 90 minutos. No segundo tempo, o time carioca pressionou um pouco mais, porém sem efetividade nas finalizações.

Ponto ganho

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos e caiu uma posição, ficando no 8º lugar do Campeonato Brasileiro.

O técnico Fernando Seabra comemorou o resultado. “Com certeza é ponto ganho. O Vasco passa por momento difícil, mas é uma equipe extremamente competitiva, tem clareza das suas fortalezas e, aos poucos, vai trabalhar para fazer um jogo com variações”.

“A gente estava jogando fora de casa, com uma equipe que soube fazer o jogo com uma circunstância negativa, com certeza é um ponto ganho”, destacou.

Compartilhe