CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro: onde assistir, horário e escalações

A partida entre os clubes será disputada neste domingo (16/6), às 18h30, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (15/6), a partir das 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. O confronto pela nona rodada do Campeonato Brasileiro pode ser importante para a ambição de G-6 do time celeste e para a recuperação do clube carioca. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre a partida.

Embalado com a vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o Cruzeiro tenta dar sequência ao bom momento e vai em busca dos três pontos para subir na tabela. O time celeste abriu a rodada na sétima posição, com 13 pontos em sete jogos, um a menos que a maioria dos times. A diferença para o Botafogo, terceiro colocado, é de três pontos. O Flamengo lidera, com 17.

Já o Vasco, que ocupa o 14º posto, com seis pontos em oito partidas, perdeu os últimos dois jogos para Flamengo (6 a 1) e Palmeiras (2 a 0). A torcida espera uma reação imediata no jogo contra o Cruzeiro. Anunciado no fim de maio, o técnico Álvaro Pacheco começa a ser questionado porque não consegue arrumar a pior defesa do campeonato, com 19 gols sofridos.

Vasco x Cruzeiro: onde assistir

  • Jogo será transmitido pelo Premiere.

Vasco x Cruzeiro: prováveis escalações

Pelo lado do clube carioca, Álvaro Pacheco perdeu o volante argentino Sforza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Rojas, que sofreu concussão na derrota para o Palmeiras (2 a 0), na última quinta-feira (13/6), e só pode voltar a campo depois de cinco dias, conforme regulamento da CBF.

O time de São Januário também não contará com o meia francês Dimitri Payet, que segue com problemas físicos após se recuperar de estiramento na coxa direita. Ele é um dos líderes técnicos do time carioca e já distribuiu oito assistências na temporada.

Outro que não deve entrar em campo é o meio-campista Praxedes, em recuperação de uma lesão na coxa direita.

  • Escalação do Vasco: Léo Jardim, Puma (João Victor), João Victor (Hugo Moura), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; David, Adson e Vegetti.
  • Desfalques do Vasco: Dimitri Payet (problemas físicos), Praxedes (lesão na coxa direita), Sforza (suspenso), Rojas (concussão), Keiller (lesão no joelho direito), Paulinho (lesão no joelho direito) e Jair (ruptura no ligamento do joelho direito).

Cruzeiro

O Cruzeiro não terá à disposição o meia-atacante Matheus Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Principal jogador do time na temporada, o armador de 28 anos já colaborou com seis gols e nove assistências em 25 jogos.

O atacante Álvaro Barreal também não participará da partida. Ele sentiu dores no joelho esquerdo e precisou deixar o campo na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na última quinta (13/6), no Mineirão. O Cruzeiro informou que exames diagnosticaram estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito do argentino.

Já o atacante Arthur Gomes não foi relacionado para a partida. Ele se recuperou de edema muscular na coxa esquerda, mas ainda busca melhor condição física.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Marlon volta de suspensão.

  • Escalação do Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Japa; Robert, Gabriel Veron e Rafa Silva.
  • Desfalques: Matheus Pereira (suspensão), Álvaro Barreal (estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito), Jhosefer (entorse no tornozelo esquerdo), Mateus Vital (cirurgia no ombro direito), Arthur Gomes (dores na coxa esquerda), Rafael Bilu (aprimoramento da parte física) e Juan Dinenno (cirurgia no púbis)

Vasco x Cruzeiro: personagens

  • Álvaro Martins, auxiliar do Cruzeiro: “Vamos estudar para decidir bem. A gente tem jogadores aptos a fazer (a função do Matheus Pereira), mas o cara é um destaque, tem nos ajudado muito e vamos trabalhar para quem entrar faça o máximo possível para que a falta dele não seja sentida”.
  • Álvaro Pacheco, técnico do Vasco: “Trabalhar, é isso que precisa para melhorar. A interpretação do jogo da nossa linha defensiva e do meio de campo vem com o trabalho. É um problema que estamos tendo. Do último jogo para cá, a equipe já melhorou. Temos que seguir evoluindo, jogo a jogo, para outros patamares que pretendemos ir”.

Vasco x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor
  • VAR: Rafael Traci
Compartilhe