MERCADO DA BOLA

Ao recusar Cruzeiro, Dudu ignorou decisão de Leila no Palmeiras

Pela manhã, Leila Pereira havia dito que Dudu estava vendido ao Cruzeiro; jogador optou por seguir no Palmeiras
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Dudu ignorou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ao recusar se transferir para o Cruzeiro. O jogador anunciou a permanência no Verdão em comunicado na noite desta segunda-feira (17/6). O clube celeste, por sua vez, encerrou a negociação.

Pela manhã, em entrevista ao SporTV, Leila havia dito que Dudu estava vendido ao Cruzeiro. O acordo renderia cerca de 4 milhões de dólares aos cofres alviverdes (R$ 21,7 milhões), além da desobrigação de arcar com uma remuneração estimada em mais de R$ 2 milhões.

“Na semana passada, eu autorizei o acordo para a proposta. Foi um acordo entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram o melhor para o Palmeiras e para o atleta. Foi isso o que eu fiz. Eu aprovei, e o Cruzeiro também. Ai aconteceu esse imbróglio em que o Dudu disse que iria, depois não iria mais. Pelo Palmeiras, o Dudu esta vendido!”.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Questionada sobre a possibilidade de Dudu recusar, Leila disse que o atleta seria reintregrado ao elenco, pois tem contrato até dezembro de 2025. Todavia, ela confiava que o compromisso seria cumprido.

“Se ele não aceitar o contrato, ele vai ficar até 2025, porque não posso obrigar ele a assinar o contrato. Não gostaria que isso acontecesse. Tudo na vida da gente tem um ciclo que se inicia e se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrrar de uma forma linda. Eu acredito que será o que vai acontecer com o Dudu”.

O que disse Dudu?

Dudu se posicionou por meio de seu perfil no Instagram. Ele confessou ter ficado balançado com a proposta do Cruzeiro, pelo qual sente carinho por ter começado a carreira na Toca, mas optou por dar sequência ao ciclo no Palmeiras.

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram quatro anos de contrato.

“O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”.

Dudu, atacante do Palmeiras

Posicionamento do Cruzeiro

O Cruzeiro publicou uma nota demonstrando descontentamento com a postura de Dudu. Além de finalizar as tratativas com o atacante de 32 anos, o clube disse que pretende contar somente com atletas “de palavra e compromissados”.

“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista”.

“O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro”.

Dudu no Palmeiras

Dudu é um dos protagonistas do período mais vitorioso da história do Palmeiras. Ao todo, conquistou 12 títulos: uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Com a camisa do Verdão, o atacante disputou 433 jogos oficiais, marcou 88 gols e deu 97 assistências. Revelado no Cruzeiro, Dudu também jogou por Coritiba, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Grêmio e Al-Duhail (Catar).

Compartilhe