FUTEBOL NACIONAL

Atlético Ribeirense ‘anuncia’ Dudu e zoa Cruzeiro: ‘Logo retornará ao Palmeiras’

Time gaúcho de futsal e fut7 brincou com o imbróglio envolvendo o atacante Dudu, do Palmeiras, que foi anunciado pelo Cruzeiro no último fim de semana
Foto do autor
Compartilhe

O imbróglio envolvendo o atacante Dudu virou motivo de zoação para o Atlético Ribeirense, time gaúcho de futsal e fut7. O clube “anunciou” nesse fim de semana, em uma publicação no Instagram, que fez um “acordo” para contratar o jogador do Palmeiras. A brincadeira, inclusive, não deixou barato para o Cruzeiro, pois o time celeste virou alvo da zoação.

“O ídolo do Palmeiras chega a Porto Alegre nos próximos dias para se apresentar oficialmente ao Ribeirense. O atacante será anunciado e logo retornará para São Paulo para defender o Palmeiras novamente”, debocha o perfil do time gaúcho.

“Já que tá na moda anunciar jogador por aí… Bem-vindo, Dudu!”, completa a publicação.

Atlético Ribeirense ‘anuncia’ Dudu

O Atlético Ribeirense ainda fez uma montagem com Dudu vestindo a camisa azul do clube e continuou a zoação em um vídeo.

“Já que pelo visto é só sair anunciando… Bem-vindo ao Ribeirense, Dudu!”, publicou.

Apesar da brincadeira, o perfil deixa claro o carinho pelos torcedores do Cruzeiro e do Palmeiras. “Palmeirenses e Cruzeirenses, amamos vocês!”, escreveu.

Entenda o caso Dudu

Na tarde do último sábado (15/6), o Cruzeiro surpreendeu o universo futebolístico ao anunciar repentinamente nas redes socias um acordo pela contratação do atacante Dudu, de 32 anos.

“O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana”, escreveu o time celeste.

Em conversa com o colunista Jaeci Carvalho, do Jornal Estado de Minas, o CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, revelou que o próprio jogador procurou o clube mineiro buscando uma “mudança de ares”.

A euforia dos torcedores, no entanto, não durou muito. Isso porque o Uol Esporte e a ESPN apuraram que o jogador voltou atrás. Ele teria sido pressionado, inclusive, por representantes da principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha alvi Verde.

Diante do imbróglio, o Palmeiras anunciou nesse domingo (16/6) que Dudu não está relacionado para enfrentar o Atlético, nesta segunda (17/6), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro, por sua vez, por meio do diretor técnico Edu Dracena, informou que a Raposa aguarda a resposta de Dudu para finalizar o acordo com o jogador do Palmeiras.

Compartilhe