Apesar de Matheus Pereira já ter dito que ficará no Cruzeiro até 2026, o torcedor ainda aguarda o anúncio oficial da permanência do meia por parte do clube celeste. Em meio ao cenário de espera, o empresário do camisa 10 postou uma música enigmática nas redes sociais nesta segunda-feira (17/6) e agitou os cruzeirenses.
Eduardo Maluf publicou uma foto de Matheus Pereira sendo abraçado pelo Raposão no Instagram. Na postagem, o agente ainda colocou um trecho da música “Lugar melhor que BH”, da dupla César Menotti e Fabiano.
No refrão da canção está o trecho “É aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar. Pois não há ah ah, lugar melhor que BH”.
A música agitou a torcida nas redes sociais. Os cruzeirenses mais engajados comentaram nas publicações feitas pelo clube celeste nesta segunda pedindo para que a permanência do armador seja anunciada o quanto antes.
A negociação entre Cruzeiro e Al-Hilal
Segundo apurou No Ataque, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Al-Hilal para pagar 6 milhões de euros (R$ 34,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira.
Inicialmente, a cláusula de compra estava estipulada em 12 milhões de euros (R$ 69 milhões) pela totalidade do “passe” do meio-campista de 28 anos.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Nascido em Belo Horizonte e cruzeirense desde criança, Pereira deu forte depoimento ao The Players Tribune sobre ter superado a depressão e reencontrado a alegria de jogar futebol com a camisa celeste.
O jogador rapidamente caiu nas graças da torcida devido à técnica apurada em passes, dribles e lançamentos. E na última quinta-feira (13/6), voltou a ser decisivo ao marcar o primeiro gol e dar assistência para Rafa Silva no segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá.
Com mais uma participação importante pela Raposa, Matheus assumiu a artilharia do elenco em 2024, com seis gols, e chegou a nove assistências. O meia disputou 25 jogos em 2024.