O Cruzeiro se posicionou a respeito da nota emitida pelo Santos a respeito da transferência do atacante Kaio Jorge, que pertencia à Juventus. Nesta segunda-feira (17/6), o Peixe comunicou nas redes sociais que levará o caso à Federação Internacional de Futebol caso não obtenha respostas.
Na nota, o Santos afirma que tinha a prioridade de compra de Kaio Jorge, que foi revelado na base do clube e vendido à Juventus em 2021. Os italianos, porém, não teriam informado a equipe paulista de que venderiam o centroavante de 22 anos ao Cruzeiro.
“O Cruzeiro informa que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus, na negociação dos dois clubes para a transferência do atleta Kaio Jorge, em 2021. Desta forma, o Cruzeiro não possui legitimidade para figurar na relação contratual havida entre as partes, e está seguro que não pode ser envolvido nesta discussão, que diz respeito exclusivamente aos clubes em questão”
Posicionamento do Cruzeiro sobre a nota do Santos
Íntegra da nota emitida pelo Santos
“O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa. A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.
O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.
Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.
Santos FC”
Leia: Matheus Henrique revela onde quer jogar e cita Cruzeiro e Atlético