Cruzeiro

‘Dudu, em nenhum momento, disse que não viria ao Cruzeiro’, garante Mattos

Mattos diz que Cruzeiro está de 'braços abertos' para o retorno de Dudu: 'Aguardamos só o exame médico para a assinatura de contrato'
Foto do autor
Compartilhe

O CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, garantiu que o acordo para a contratação do atacante Dudu, do Palmeiras, está mantido. Em entrevista ao Redação SporTV, nesta segunda-feira (17/6), o dirigente afirmou que todas as partes envolvidas na negociação estão convictas da oficialização da transferência, apesar dos rumores de uma possível desistência do jogador.

“Após o exame médico é que é assinado o contrato de trabalho. Não tem mais negociação. Só tem o de acordo. O Dudu, vindo para cá, vai receber o que deu de acordo nos últimos três, quatro dias. O negócio já está acordado. O processo está certo e centrado. O Cruzeiro está seguro, assim como o Palmeiras. O Cruzeiro jamais faria um anúncio sem que o Palmeiras soubesse”, declarou Mattos.

Alexandre Mattos ressaltou que resta apenas a realização do exame médico para a confirmação de Dudu como reforço do Cruzeiro. Ele ainda revelou uma conversa com o atacante e os agentes dele garantindo a manutenção do acordo.

“O acordo entre os clubes está assinado. Só estamos esperando ele vir fazer os exames médicos. O Cruzeiro está de braços abertos para o Dudu. Aguardamos ele para fazer o exame médico que foi combinado na segunda ou na terça-feira, e no máximo na quarta, entre staff, Cruzeiro, Palmeiras e Dudu”, disse

“O Dudu me ligou ontem. Foi uma ligação muito emocional, pela relação que nós temos e por tudo que foi feito, do acordo, do sim. Ele, em momento nenhum, disse ao Cruzeiro que não viria. Pelo contrário, os agentes me ligam de dez em dez minutos, dizendo: ‘Calma, o negócio está feito, não retira a proposta””, alegou.

“Se quiser vir hoje, pode vir. Vai ser bem recebido. Não tem mais nada a se fazer, além de exame médico para a assinatura de contrato”, concluiu Mattos. 

Transferência de Dudu para o Cruzeiro

Na tarde do último sábado (15/6), o Cruzeiro surpreendeu o universo futebolístico ao anunciar repentinamente nas redes socias um acordo pela contratação do atacante Dudu, de 32 anos.

“O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana”, escreveu o time celeste.

A euforia dos torcedores, no entanto, não durou muito. Isso porque o Uol Esporte e a ESPN apuraram que o jogador voltou atrás. Ele teria sido pressionado, inclusive, por representantes da principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha alvi Verde.

Diante do imbróglio, o Palmeiras anunciou nesse domingo (16/6) que Dudu não está relacionado para enfrentar o Atlético, nesta segunda (17/6), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

Já nesta segunda-feira, em entrevista ao SporTV, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que espera que Dudu honre o compromisso com o Cruzeiro.

“Foi um acordo entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram o melhor para o Palmeiras e para o atleta. Foi isso o que eu fiz. Eu aprovei e o Cruzeiro também. Ai aconteceu esse imbróglio em que o Dudu disse que iria, depois não iria mais. Pelo Palmeiras, o Dudu esta vendido!”, explicou Leila ao SporTV.

“Não fomos comunicados que ele voltaria atrás, porque ele tem compromisso com Palmeiras e Cruzeiro. Espero que ele cumpra o compromisso que firmou”, salientou a presidente alviverde.

Compartilhe