CRUZEIRO

Matheus Henrique diz onde quer atuar e cita Cruzeiro e Atlético

Volante do Sassuolo, Matheus Henrique é alvo do Cruzeiro e pode retornar ao futebol brasileiro no segundo semestre de 2024
Foto do autor
Compartilhe

Alvo do Cruzeiro para o segundo semestre, Matheus Henrique revelou que deseja permanecer no futebol europeu. Apesar de não fechar portas para clubes do Brasil, o volante do Sassuolo anos sonha em continuar disputando o Campeonato Italiano.

Matheus tem 26 anos e foi revelado pelo Grêmio. Em entrevista ao podcast Denilson Show, nesta segunda-feira (17/6) o jogador abriu o coração e comentou as possibilidades para o futuro. Durante a conversa, ele citou Atlético, Cruzeiro e outros grandes clubes nacionais.

“Se eu pudesse escolher, eu quero ficar no futebol europeu. Principalmente na Liga Italiana. Já estou adaptado com a liga, cultura, idioma, comida. Obviamente, se vier: ‘Premier League, você não vai?’. Não, óbvio que eu vou. Mas esse processo tem que passar de novo. Você teria que passar de novo, mas na Inglaterra”

Volante Matheus Henrique

“Mas óbvio que não descartamos (voltar ao país). Aqui no Brasil também tem grandes clubes. Um exemplo, aqui tem São Paulo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético… Esses times te procurarem, devido à proporção, é como uma Lazio, um Napoli. São clubes gigantes”, disse o jogador.

Leia: Quando Dudu, do Palmeiras, chega a BH para assinar com o Cruzeiro?

Interesse do Cruzeiro em Matheus Henrique

Um dos interessados no meio-campista Matheus Henrique, do Sassuolo, o Cruzeiro terá que esperar algumas definições por parte do clube italiano se quiser contar com o brasileiro. É o que garante o empresário do atleta, Fábio Mello.

O agente concedeu entrevista à Samuca TV neste sábado (15/6) e abriu o jogo sobre os rumores envolvendo o jogador. Segundo Fábio, ainda não é possível avançar as conversas com nenhum time porque o Sassuolo passa por uma reformulação no departamento de futebol.

Diante disso, o agente afirmou que não pode sequer passar um valor aos interessados, já que precisa aguardar um retorno dos italianos. Ele confirmou a busca do Cruzeiro por Matheus e revelou já ter passado essas informações ao clube celeste.

Fábio ainda lamentou a postura de alguns jornalistas, que trataram a negociação como certa. Mesmo com contrato com o Sassuolo até 30 de junho de 2026, o brasileiro deve ser negociado devido à queda do time para a Segunda Divisão.

Compartilhe