Nota: o atacante Dudu optou por permanecer no Palmeiras, e o Cruzeiro deu a negociação por encerrada; acesse a seção da Raposa em No Ataque para ler as repercussões da reviravolta dessa “novela”!
Acertado com o Cruzeiro, Dudu tem previsão de chegada a Belo Horizonte nesta semana. No Ataque apurou que a diretoria celeste tem expectativa de que o atacante do Palmeiras desembarque na capital mineira na tarde desta terça-feira (18/6) para fazer exames médicos e assinar contrato.
Dudu tem chegada prevista no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha. Entretanto, ele não terá nenhum tipo de contato com a imprensa e com torcedores no local. Isso porque o camisa 7 do Verdão chegará em voo privado, no avião de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.
Logo depois, Dudu seguirá para a Toca da Raposa 2 para se apresentar ao novo clube e fazer exames médicos antes da assinatura do contrato. As bases salariais e o tempo de vínculo, que será até junho de 2029, foram acertados no último sábado (15/6).
O ídolo da história recente do Palmeiras deu o aval para que toda a negociação fosse concluída. Depois disso, o Cruzeiro procurou a presidente Leila Pereira para apresentar uma proposta oficial para comprar o jogador, o que também foi aceito.
Porém, a negociação ganhou capítulos dramáticos para o torcedor cruzeirense após o anúncio surpreendente da contratação feito pelo Cruzeiro. Após o acerto entre a Raposa, o Palmeiras e o staff do atleta, o atacante de 32 anos repensou a decisão e tentou desistir do acordo.
Imbróglio entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro
Ainda no sábado, o Uol Esporte e a ESPN afirmaram que o jogador voltou atrás. Ele teria sido pressionado, inclusive, por representantes da principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde.
Diante do imbróglio, o Palmeiras anunciou nesse domingo (16/6) que Dudu não seria relacionado para enfrentar o Atlético, nesta segunda (17/6), às 20h, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Já nesta segunda-feira (17/6), em entrevista ao SporTV, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que espera que Dudu honre o compromisso com o Cruzeiro.
“Foi um acordo entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram o melhor para o Palmeiras e para o atleta. Foi isso o que eu fiz. Eu aprovei e o Cruzeiro também. Aí aconteceu esse imbróglio em que o Dudu disse que iria, depois não iria mais. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido!”
“Não fomos comunicados que ele voltaria atrás, porque ele tem compromisso com Palmeiras e Cruzeiro. Espero que ele cumpra o compromisso que firmou”, reforçou a presidente.
Raposa está otimista pela chegada do atacante
Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol do Cruzeiro, garantiu que o acordo para a contratação de Dudu está mantido. Em entrevista ao Redação SporTV, nesta segunda-feira (17/6), o dirigente afirmou que todas as partes envolvidas estão convictas da conclusão da transferência.
Amigo pessoal de Dudu, Mattos ressaltou que resta apenas a realização do exame médico para a confirmação de Dudu como reforço do Cruzeiro. Ele ainda revelou uma conversa com o atacante e os agentes dele, garantindo a manutenção do acordo.
“O acordo entre os clubes está assinado. Só estamos esperando ele vir fazer os exames médicos. O Cruzeiro está de braços abertos para o Dudu. Aguardamos ele para fazer o exame médico que foi combinado na segunda ou na terça-feira, e no máximo na quarta, entre staff, Cruzeiro, Palmeiras e Dudu”, disse.