CRUZEIRO

Craque do Cruzeiro, Byanca Brasil se revolta com PL polêmico

'Os projetos de lei precisam da seriedade de quem tá disposto a garantir justamente a segurança de meninas e mulheres, e não garantir mais uma violação contra nós', disse a jogadora
Foto do autor
Compartilhe

A atacante Byanca Brasil, do Cruzeiro, se pronunciou sobre o PL1904/24, que prevê que o aborto realizado acima de 22 semanas de gestação passará a ser considerado homicídio, inclusive em caso de estupro.

A pena pode chegar a 20 anos para mulher que fizer o procedimento. A punição pode ser maior do que para um estuprador. que é condenado com 6 a 12 anos de prisão.

Hoje, a lei permite o aborto ou a interrupção de gravidez em casos em que a gestação decorre de estupro, coloca em risco a vida da mãe e de bebês anencefálicos.

Byanca disse que está revoltada com a possibilidade de aprovação do PL 1904/24.

“Criança não é mãe e as ações que nós, mulheres, escolhemos fazer com o nosso corpo não teria que ser pauta em meio à tantas outras que mereciam mais atenção. Deixo aqui também toda a minha revolta com a possibilidade de uma mulher pegar mais tempo de cadeia do que o próprio estuprador”, disse.

“Os projetos de lei precisam da seriedade de quem tá disposto a garantir justamente a segurança de meninas e mulheres, e não garantir mais uma violação contra nós!”, acrescentou.

Byanca Brasil no Cruzeiro

Byanca Brasil é o principal nome do Cruzeiro. Ela chegou a Belo Horizonte rodeada de expectativas, em janeiro de 2023. A camisa 10 entregou em campo. Encerrou a primeira temporada como artilheira da Raposa e com o troféu do Campeonato Mineiro.

Neste ano, ajudou o Cruzeiro a alcançar a primeira final de um torneio nacional – da Supercopa. No Campeonato Brasileiro, lidera o elenco rumo à classificação ao mata-mata.

Na atual temporada, entrou em campo 15 vezes, balançou a rede em oito oportunidades e distribuiu cinco assistências. No ano passado, marcou 23 gols em 24 jogos.

Títulos de Byanca Brasil

Além do Mineiro de 2023, Byanca Brasil já conquistou uma edição da Copa do Brasil (2016), duas da Copa Libertadores (2017 e 2022), uma do Campeonato Gaúcho (2020) e uma do Campeonato Paulista (2022).

Cruzeiro no Brasileiro Feminino

O Cruzeiro volta a entrar em campo neste domingo (16/6), às 15h (de Brasília), contra o Grêmio, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

A Raposa ocupa a quinta posição, com 21 pontos – seis vitórias, três empates e três derrotas.

Compartilhe