CRUZEIRO

Cruzeiro: Mattos viajará à Itália para tentar selar contratação de Matheus Henrique

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos embarcará para a Itália na noite desta quarta-feira (19/6) para negociar com o Sassuolo por Matheus Henrique
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Ativo no mercado, o Cruzeiro pode ter novidades nos próximos dias. CEO de futebol da equipe celeste, Alexandre Mattos viajará à Itália na noite desta quarta-feira (19/6) junto do empresário Fábio Mello para selar a contratação de Matheus Henrique, meio-campista que pertence ao Sassuolo. O clube italiano caiu para a Segunda Divisão da Itália e está passando por uma reformulação.

A informação da viagem de Mattos foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque. Já a Samuca TV antecipou a ida de Fábio Mello. O volante é o grande desejo do dirigente cruzeirense, que não medirá esforços para contar com o jogador de 26 anos.

Embora não confirme oficialmente, o Cruzeiro tem um princípio de acordo com o staff do volante. Fábio Mello, por sua vez, também não expõe detalhes das conversas que já estão encaminhadas entre as partes. No sábado (15/6), em entrevista à Samuca TV, o agente falou sobre o estágio da negociação.

“Todos esses clubes estão atualizados da mesma forma, por mim e pelo Sassuolo. O Sassuolo está passando por um processo interno e estou aguardando um ok deles para viajar para a Itália, construir em conjunto uma possível negociação do Matheus, que é o objetivo do atleta. Eu sequer apresentei uma proposta oficial ao Sassuolo porque o clube não colocou se a operação será de 4, 5, 6 ou 10 milhões (de euros), que é o que eles pagaram no Matheus há três anos atrás, se eles querem vender 100% ou 50% do jogador”

Fábio Mello, empresário de Matheus Henrique

A viagem nesta quarta-feira (19/6) de Mattos com Mello indica que o Sassuolo sinalizou ao empresário a possibilidade de conversar sobre Matheus Henrique. Rebaixado da Serie A da Itália, o clube deve tentar negociar outros atletas.

Negociação do Cruzeiro por Matheus Henrique

Matheus Henrique tem contrato com a equipe do ‘país da bota’ até 30 de junho de 2026. Porém, desde o início das conversas, o staff do atleta já avaliava positivamente uma volta ao futebol brasileiro neste momento, já que o Sassuolo foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Italiano nesta temporada. 

O No Ataque apurou que o clube interessado em adquirir os direitos econômicos de Matheus terá que estar disposto a pagar mais de 6 milhões de euros (R$ 34 milhões). O valor está dentro da margem projetada pelo Cruzeiro. 

Também empresário do atacante Gabriel Veron, Fábio Mello teve uma passagem por Belo Horizonte para visitar a Toca da Raposa 2 em 31 de maio. Ele conversou com a diretoria celeste sobre Matheus Henrique e ainda aproveitou para tietar Matheus Henrique.

De férias no Brasil, Matheus Henrique tem recebido sondagens de outros clubes. O meia também é alvo de Grêmio e São Paulo.  O Grêmio tenta ‘apelar’ para a ligação com o jogador para avançar na negociação, enquanto o São Paulo está disposto a investir na compra. 

Carreira de Matheus Henrique

Matheus Henrique foi revelado pelo São Caetano em 2015, mas despontou mesmo para o futebol no Grêmio. Em 2018, o volante se firmou no time profissional e ganhou destaque no cenário nacional.  

Ele disputou 139 partidas com a camisa tricolor até ser emprestado ao Sassuolo em 2021, com opção de compra. Com boas atuações, convenceu os italianos a ter seus direitos econômicos adquiridos em definitivo no ano seguinte.  

Pela equipe do Velho Continente, Matheus já soma 89 jogos em três temporadas.

Compartilhe