CRUZEIRO

Cássio avalia disputa por titularidade no Cruzeiro e exalta Anderson

Novo goleiro celeste, Cássio disputará posição com Anderson, Gabriel Grando e Léo Aragão no elenco do Cruzeiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Cássio chegou ao Cruzeiro no momento em que o elenco profissional do clube tem outros três goleiros. Perguntado sobre a disputa com Anderson, que é titular da posição, o camisa 1 falou de suas motivações. O jogador foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (20/6), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Apesar de já treinar com o elenco, Cássio ainda não pode atuar. O goleiro só será inscrito nas competições quando a janela de transferências abrir, em 10 de julho.

“Isso (de titularidade) é com o Seabra. Eu sou jogador, sou funcionário. Todo dia eu vou estar lá para fazer o meu melhor, me dedicar. Isso é do treinador. Nunca me meti e não vou me meter. Tem o treinador para isso. Essa pergunta já foge de mim. O Anderson tem jogado bem, tem ajudado”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

“Eu falei antes de ajudar o Cruzeiro a voltar a ganhar títulos, ser vitorioso, não é o Cássio. É o grupo. O Cássio não vai ganhar jogos sozinhos. Tanto que, se você ver todos os jogos, não é o mesmo que marca os gols, não é o mesmo que dá os passes. É o grupo. Então é importante ter um grupo. O grupo do Cruzeiro é muito legal”, complementou.

Anderson se tornou titular do Cruzeiro em abril. Antes, Rafael Cabral era o dono do posto. Em mau momento, o goleiro pediu para deixar o clube e por foi emprestado ao Grêmio. A sua saída abriu espaço para uma disputa por vaga entre os 11 iniciais.

Adaptação no Cruzeiro

Primeira contratação da recém-iniciada gestão do empresário Pedro Lourenço, Cássio disse que já está adaptado ao Cruzeiro. Ansioso pela estreia, o goleiro treina com o preparador Robertinho e os três colegas de posição: Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando.

“Eu consegui me adaptar rapidamente ao grupo, me adequar ao estilo, porque é eu que tenho que me adequar ao estilo que está acontecendo aqui porque eu que cheguei. Mas o pessoal me tratou super bem. Todos os jogadores. Esse encargo de quem joga ou não é do professor. Eu vim aqui com muita vontade, desejo de ajudar o Cruzeiro e vou fazer de tudo para ser o titular do Cruzeiro”, concluiu Cássio.

Concorrente do novo reforço, Anderson fez ótima partida diante do Fluminense, na noite de quarta-feira (19/6), na vitória por 2 a 0. O goleiro salvou o Cruzeiro com com defesas difíceis e ainda explicou um ‘susto’ que deu na torcida durante o duelo da décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe