Desfalque do Cruzeiro devido a desgaste muscular, Lucas Romero não atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nessa quarta-feira (19/6), no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, mas acompanhou os companheiros in loco. Ao final da partida, o volante argentino ganhou a camisa usada por goleiro Fábio, ídolo celeste e atual goleiro do Tricolor.
Lucas Romero foi companheiro de Fábio no Cruzeiro de 2016 a 2019. No período, conquistaram duas edições do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018).
Romero retornou ao Cruzeiro nesta temporada. Titular do meio-campo, o argentino disputou 23 partidas e marcou um gol em 2024. Ao todo, ‘El Perro’ soma 175 jogos, quatro gols e cinco assistências com a camisa estrelada.
Já Fábio deixou o Cruzeiro antes do início da temporada 2022. O goleiro é o jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste nos mais de 100 anos de história do clube: 976 jogos.
Na sequência da carreira, Fábio foi para o Fluminense e continuou jogando em alto nível. Ele foi importante na caminhada ao título que lhe faltava: o da Libertadores, em 2023.
Vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e subiu momentaneamente para a sexta posição na tabela. Os mineiros podem ser ultrapassados pelo Bragantino, que entra em campo nesta quinta-feira (20/6), às 21h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Já o Fluminense permaneceu com seis pontos e amarga a lanterna do torneio. O time dirigido por Fernando Diniz venceu apenas um jogo no campeonato.
Curiosamente, esta foi a primeira derrota de Fábio em confronto com o Cruzeiro desde a saída dele da Toca da Raposa.