Fernando Diniz criticou a arbitragem de Matheus Delgado Candançan na derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Cruzeiro, nessa quarta-feira (20/6), no Mineirão. Segundo o técnico, a Raposa foi beneficiada com um pênalti inexistente.
A equipe celeste bateu o Tricolor com dois gols do lateral-direito William, em jogo da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fluminense caiu para a 20ª posição, com seis pontos. Já o Cruzeiro está em sexto lugar, com 17.
“O Fluminense conseguiu produzir, podia ter ganhado o jogo. Assim como podia ter perdido, como de fato perdeu. Na minha opinião, teve um pênalti totalmente inexistente. E um lance em que eles normalmente chamam para expulsão, (mas hoje não chamaram). Então, o árbitro teve interferência direta (no resultado).
Fernando Diniz, técnico do Fluminense
Pênalti para o Cruzeiro
Cançandan marcou pênalti para o Cruzeiro quando a bola bateu no braço do zagueiro Thiago Santos, no fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, William converteu a cobrança e colocou o time celeste à frente no placar.
Diniz não especificou sobre qual lance se referia quando disse que um jogador do Cruzeiro poderia ter sido expulso.
Fluminense é o lanterna do Brasileirão
Pressionado por torcedores, o Fluminense vive um momento de ‘crise’ na temporada. Atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o Tricolor amarga a lanterna do Brasileirão. Retrospecto de uma vitória, três empates e seis derrotas em dez jogos.