CRUZEIRO

Qual é o cargo do filho de Pedro Lourenço no Cruzeiro?

Apresentação de Cássio no Cruzeiro contou com a participação de Pedro Junio de Oliveira, primogênito de Pedro Lourenço
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A apresentação de Cássio no Cruzeiro contou com a participação de Pedro Junio de Oliveira. O filho mais velho de Pedro Lourenço deu as boas-vindas ao ex-goleiro do Corinthians na entrevista desta quinta-feira (20/6), na Toca da Raposa 2.

Pedro Junio terá participação na gestão do Cruzeiro como vice-presidente de futebol. Ele é um dos sócios da BPW Sports, criada pelo pai para adquirir 90% das ações da SAF que pertenciam à Tara Sports, do ex-jogador Ronaldo Nazário.

Curiosamente, a BPW não tem Pedro Lourenço no quadro societário. Os outros dois titulares são Bruno Santos de Oliveira, filho do meio do dono dos Supermercados BH, e Waldir Rocha Pena, sócio da rede varejista.

Com a nomenclatura da função de Pedro Junio, o departamento de futebol do Cruzeiro conta com as seguintes lideranças:

  • Pedro Junio – vice-presidente de futebol (sócio da empresa detentora das ações da SAF)
  • Alexandre Mattos – CEO do futebol (encarregado de conduzir todas as negociações)
  • Paulo Pelaipe – diretor de futebol (responsável pela parte burocrática referente a contratos)
  • Edu Dracena – diretor técnico (elo da diretoria com jogadores e comissão técnica)

BPW Sports

A BPW iniciou suas operações em 25 de janeiro de 2023, quando foi registrada na Receita Federal. A companhia já ‘nasceu’ indiretamente “ligada” ao Cruzeiro, pois fica no prédio onde funcionava a sede administrativa do clube, na Rua dos Timbiras, no Barro Preto, na capital mineira.

O espaço é utilizado como escritório dos recursos humanos dos Supermercados BH desde outubro de 2021. Além de enxergar uma boa oportunidade de negócio, Lourenço alugou o prédio de oito andares para tentar ajudar o Cruzeiro a aliviar a crise financeira. 

Ele pagou R$ 9 milhões à Raposa por todo o período de contrato, que foi firmado até 2031. Na ocasião, o clube mineiro usou o recurso para quitar salários atrasados de atletas e funcionários.

Grupo Supermercados BH

O Supermercados BH faturou R$ 17,38 bilhões em 2023, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A empresa fundada em 1996 ocupa o 5º lugar no segmento no Brasil. Houve crescimento de 24% na receita em comparação a 2022.

Com mais de 300 lojas em Minas e cerca de 35 mil colaboradores, o Supermercados BH é um histórico parceiro do Cruzeiro. Desde 2009, a empresa de Pedrinho atua como patrocinadora e auxilia em contratações e pagamentos de salários.

Os dez maiores supermercados do Brasil

  1. Carrefour: R$ 115,458 bilhões
  2. Assaí Atacadista: R$ 72,875 bilhões
  3. Mateus Supermercados: 30,245 bilhões
  4. GPA – Extra e Pão de Açúcar: R$ 20,617 bilhões
  5. Supermercados BH: R$ 17,388 bilhões
  6. Irmãos Muffato & Cia.: R$ 15,658 bilhões
  7. Grupo Pereira: R$ 13,196 bilhões
  8. Cencosud Brasil Comercial: R$ 11,18 bilhões
  9. Mart Minas: R$ 9,436 bilhões
  10. Koch Hipermercado: R$ 7,996 bilhões
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