O Cruzeiro não pensa em parar somente em Matheus Henrique e Fabrizio Peralta para o meio-campo. No Ataque apurou que a diretoria celeste ‘sonha’ com a contratação de Walace, da Udinese, da Itália, para reforçar o time na janela de transferências de julho. Contudo, esbarra na concorrência do Corinthians, clube com o qual o volante de 29 anos tem um princípio de acordo.
A Raposa entende que o atleta brasileiro é uma grande oportunidade de mercado. O clube mineiro tem como trunfo a presença física de Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol do Cruzeiro, na Itália para tentar avançar por Walace.
Mattos pode se ‘intrometer’ na tratativa que está em andamento entre Udinese e Corinthians pelo meia. Ele aproveitará a viagem ao ‘país da bota’ para se sentar com dirigentes do clube italiano para entender melhor as condições de compra do atleta. A reunião entre as partes está marcada para este fim de semana.
Procurado pela reportagem, Rogério Braun, empresário de Walace, adotou silêncio sobre a possibilidade de negociação com o Cruzeiro.
O interesse do Cruzeiro em Walace foi noticiado primeiro pelo Goal. A reunião de Mattos com os diretores da Udinese foi antecipada pela Samuca TV. Ambas as informações foram confirmadas pelo No Ataque.
Mattos está na Itália a serviço do Cruzeiro
Mattos viajou à Itália para conseguir um acordo com o Sassuolo pelo volante Matheus Henrique. As partes chegaram em um consenso na manhã desta sexta-feira (21/6) e estão próximas de oficializar a transferência do jogador de 26 anos.
Outra situação que também interessa ao diretor do Cruzeiro na viagem é a de Yerry Mina, do Cagliari. Segundo apurou No Ataque, o dirigente celeste tentará destravar as negociações com o zagueiro de 29 anos.
Quanto a Udinese quer por Walace?
De acordo com o portal UOL, a Udinese estaria disposta a liberar Walace por 8 milhões de euros (R$ 46,6 milhões na cotação atual). O Corinthians, que chegou primeiro ao negócio, tenta diminuir a pedida antes de fechar o acordo pelo atleta.
Walace está na Udinese desde a temporada 2019/2020. Os italianos entendem que esta seria uma boa oportunidade de ter um retorno financeiro em cima do experiente jogador e, por essa razão, estão dispostos a escutar ofertas.
Titular absoluto da equipe italiana com o técnico Fabio Cannavaro, o meia entrou em campo em 37 jogos do Campeonato Italiano, que se encerrou no mês passado. A Udinese terminou na 15ª posição, com 37 pontos – dois a mais do que o primeiro time rebaixado à Segunda Divisão.
Ao todo, disputou 165 partidas com a camisa preto e branca, fez três gols e deu uma assistência.
Carreira do volante
Revelado pelo Grêmio em 2014, Walace teve sua temporada de maior destaque no Brasil em 2016. Na oportunidade, ele disputou 45 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências. Além disso, foi campeão da Copa do Brasil, pelo tricolor gaúcho, e das Olimpíadas, com a Seleção Brasileira.
Em janeiro de 2017, o volante foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, em uma transação que girou em torno de 10 milhões de euros (R$ 33 milhões, na cotação da época).
Depois de duas temporadas no novo time, Walace trocou de clube na Alemanha. Ele foi negociado com o Hannover 96. As boas atuações chamaram a atenção da Udinese.