CRUZEIRO

Ex-atacante do Cruzeiro, Edu deixa clube do Paraguai após 11 jogos e um gol

Nas próximas horas, o Cerro Porteño deve oficializar a rescisão de contrato do jogador de 31 anos, que tem propostas e deve assinar com outro time em pouco tempo
Foto do autor
Compartilhe

Ex-Cruzeiro, o atacante Edu está de saída do Cerro Porteño, do Paraguai. Nas próximas horas, o clube deve oficializar a rescisão de contrato do jogador de 31 anos, que participou de 11 jogos e marcou um gol.

A informação foi adiantada pelo repórter Daniel Maciel. “Posso informar que Cerro Porteño e Edu chegaram a um acordo mútuo para encerrar o vínculo empregatício. As condições eram boas já que Edu vai para outro time”, garantiu.

Edu chegou ao Cerro em fevereiro deste ano. Atuou em sete jogos pelo Campeonato Paraguai, colaborando com um gol e uma assistência. Pela Libertadores, foram quatro partidas.

Edu no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Edu em dezembro de 2021. O atacante foi o artilheiro da Série B daquele ano pelo Brusque, com 17 gols em 33 jogos.

Em 2022, Edu foi o goleador do Cruzeiro, com 22 tentos em 48 partidas. Seus gols foram essenciais para conduzir a equipe celeste ao título da Série B – balançou as redes 11 vezes na competição nacional.

O camisa 99 também terminou o ano como o segundo maior artilheiro do Cruzeiro na última década. Ele ficou atrás apenas de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, ambos com 24 gols em 2014.

Compartilhe