CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro, Gomes visita a Toca da Raposa 2 e ‘tieta’ Cássio

Multicampeão pelo Cruzeiro, Gomes visitou a Toca da Raposa 2 nesta sexta-feira (21/6) e aproveitou para 'tietar' o goleiro Cássio
Foto do autor
Compartilhe

O segundo dia de atividades do Cruzeiro na Toca da Raposa 2 antes de enfrentar o Bahia também ficou marcado pela visita de um ídolo do clube. De passagem por Belo Horizonte, o ex-goleiro Gomes foi ao centro de treinamentos nesta sexta-feira (21/6), reencontrou alguns amigos e aproveitou para ‘tietar’ Cássio. 

O ‘encontro dos gigantes’ foi registrado pelo Cruzeiro nas redes sociais. A publicação foi compartilhada no ‘X’, antigo Twitter. 

“Carregou aí? Encontro de Gigantes na Toca. Recebemos a visita do ídolo Gomes, que se encontrou com o goleiro Cássio e a diretoria de futebol. Papo de multicampeões! Seja sempre bem-vindo, paredão”, escreveu. 

Gomes também posou para foto ao lado de Edu Dracena, diretor técnico do clube, e Pedro Junio, filho de Pedro Lourenço e vice-presidente de futebol. 

Gomes pelo Cruzeiro

Gomes teve passagem marcante pelo Cruzeiro no passado. Ele chegou ao clube no fim de 2002 e se aproveitou de um vácuo e ganhou a posição no profissional. A partir de então, alçou voos cada vez mais altos e foi multicampeão com a camisa celeste. 

O ex-arqueiro de 43 anos foi fundamental na conquista da Tríplice Coroa em 2003 – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ele também ganhou o Estadual de 2004, além da Copa Sul-Minas e do Supercampeonato Mineiro, em 2002. 

Gomes chegou às categorias de base do Cruzeiro em 2000, vindo do Democrata, de Sete  Lagoas. Dois anos depois, foi lançado como titular da equipe profissional por Vanderlei Luxemburgo.

Com apenas 20 anos, o goleiro de 1,91m demonstrou muita frieza e elasticidade para agarrar a oportunidade e desbancar o experiente André Doring.

A passagem de Gomes pelo Cruzeiro terminou em 2004, quando foi vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda, por cerca de R$ 1,5 milhão. Ao todo, foram 110 partidas e 111 gols sofridos.

Compartilhe