Ex-promessa do Cruzeiro, o atacante Estêvão, de 17 anos, fez uma jogada mágica e quase marcou um gol de placa no jogo contra o Bragantino, nessa quinta-feira (20/6), pelo Campeonato Brasileiro.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, ele recebeu a bola na ponta direita, trouxe para o meio, deu um drible em um marcador, passou por outros dois, mas chutou fraco para a defesa do goleiro.
O Palmeiras venceu o jogo por 2 a 1. Veja o vídeo abaixo:
Estêvão no Cruzeiro
Estêvão defendeu a camisa celeste nas categorias de base. Considerado joia, deixou o Cruzeiro em 2021. Quando completou 14 anos, o meia assinou contrato de formação esportiva com o Palmeiras e trocou a Toca da Raposa pelo CT da equipe paulista.
Naquela época, o presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues, considerou imoral a manobra do Verdão. No mesmo ano, a equipe mineira foi condenada pela pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 100 mil a Ivo Gonçalves, pai de Estevão, por não ter bancado valores relacionados à rescisão de contrato.
Em 2019, dois anos antes da transação, o nome de Estêvão foi parar no Fantástico. À época presidido por Wagner Pires de Sá e com Itair Machado como vice de futebol, o Cruzeiro deu os direitos econômicos do jogador como garantia de pagamento de empréstimo contraído junto a um empresário do ramo de EPIs.
O acordo foi considerado ilegal, visto que o clube não poderia fazer esse tipo de negociação envolvendo uma criança de 12 anos. Segundo a Lei Pelé, um clube pode ter direito sobre um atleta quando ele completar 14 anos.
Assim que fez 16 anos, em abril deste ano, Estevão assinou contrato profissional com o Palmeiras até 202