Muito se especulou nas redes sociais nas últimas horas sobre a ida de Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol do Cruzeiro, a Curitiba nesse domingo (23/6). O dirigente celeste foi visto desembarcando na capital paranaense logo após a imprensa local apontar que o técnico Cuca, que deixou o Athletico-PR, teria sido procurado pela diretoria da Raposa.
Mas afinal, o que Mattos foi fazer em Curitiba? No Ataque responde a pergunta a seguir e traz o que apurou sobre a especulação envolvendo Cuca no Cruzeiro.
Mattos desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, na noite desse domingo, e teve a chegada registrada pelo jornalista Vincenzo Dalicani, da Jovem Pan. Ele estava em viagem internacional representando o Cruzeiro em negociações com jogadores de clubes da Itália.
O diretor viajou às pressas para o ‘país da bota’ na última terça-feira (18/6) para fechar as contratações dos volantes Matheus Henrique, do Sassuolo, e de Walace, da Udinese. Desde então, ele ainda não retornou a Belo Horizonte.
- Leia também: Quem é o sósia de Alexandre Mattos que está viralizando entre os torcedores do Cruzeiro
Por que Alexandre Mattos foi a Curitiba?
Conforme apuração de No Ataque, Mattos foi até a capital paranaense para se encontrar com a família. Os entes queridos do homem de negócios residem na cidade desde janeiro de 2022, quando o profissional de 48 anos se mudou para trabalhar no Athletico-PR.
Apesar de estar trabalhando em BH desde o início da gestão de Pedro Lourenço à frente da SAF do Cruzeiro, no fim de abril deste ano, Mattos ainda mora em Curitiba.
Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o dirigente não levou a família para a capital mineira devido ao período escolar do filho. Foi assim também no período em que Mattos morou no Rio de Janeiro para trabalhar no Vasco.
Retorno do diretor a BH
Mattos deve retornar a BH nesta terça-feira (25/6) para acompanhar o Cruzeiro no próximo compromisso na temporada. A equipe celeste enfrentará o Athletico-PR, nesta quarta-feira (26/6), às 19h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuca no Cruzeiro?
A presença de Alexandre em Curitiba logo após o pedido de demissão de Cuca do cargo de treinador do Furacão não passou de mera coincidência. De acordo com apuração de No Ataque, não existe qualquer movimento interno com a intenção de troca no comando técnico – hoje ocupado por Fernando Seabra – para um novo profissional.
Em entrevista à Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira (24/6), Cuca se irritou ao ser questionado sobre a especulação no Cruzeiro. Ele disparou contra os rumores criados pela imprensa paranaense.
“Quanto ao Cruzeiro, as pessoas têm que tomar cuidado com o que falam. É uma matéria irresponsável, põe em cheque muita coisa, o Cruzeiro tem um treinador. Não estou saindo para ir para clube nenhum. Não tem nada de outro clube na minha vida”, disse.
O ex-técnico do Athletico-PR se referiu a uma informação noticiada pelo narrador Linhares Junior nesse domingo (23/6). Na rede social X (antigo Twitter), o locutor garantiu que Cuca conversa com o Cruzeiro há duas semanas.