Kaio Jorge mostrou animação em sua apresentação oficial no Cruzeiro. Nesta segunda-feira (24/6), o atacante de 22 anos conversou com a imprensa na Toca da Raposa e revelou como está sendo a preparação.
A janela de transferências ainda não está aberta, por isso, Kaio não está apto para jogar. Os jogadores contratados para o segundo semestre poderão estrear a partir de 10 de julho.
“Acredito que na metade do próximo mês (julho) eu já esteja à disposição, até porque eu já estava de férias quando terminou a temporada lá. É normal do atleta precisar de alguns dias para se recuperar e fazer uma boa pré-temporada, um trabalho forte de academia com resistência no campo também. Estou me sentindo bem, tranquilo e se Deus quiser logo logo estarei nos gramados”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Cria da base do Santos, Kaio jogava na Juventus, da Itália, desde 2021 na Itália. Antes de ser vendido ao Cruzeiro, o centroavante passou um ano emprestado ao Frosinone.
Kaio Jorge no Cruzeiro
Kaio Jorge chegou em definitivo a BH na última segunda-feira (17/6) e iniciou os trabalhos de preparação física para estar à disposição de Fernando Seabra na abertura da janela de transferências, em 10 de julho. Ele foi recepcionado por uma torcida organizada do Cruzeiro no desembarque no aeroporto de Confins.
O atacante já havia se apresentado ao Cruzeiro no início deste mês. Em 6 de junho, ele foi à Toca 2 acompanhado de seus representantes para fazer exames médicos e assinar contrato até junho de 2029.
Depois de ter passado pela bateria de testes físicos, Kaio retornou a Pernambuco para finalizar o processo de mudança à capital mineira. O Cruzeiro também deu um período de ‘férias’ ao jogador antes de se apresentar para iniciar os treinamentos.
Para ter Kaio Jorge em definitivo, o Cruzeiro se comprometeu a pagar 4 milhões de euros (R$ 23 milhões, na cotação da época) à Juventus, da Itália. Contudo, o montante pode chegar a 7,2 milhões de euros (R$ 41,2 milhões) em caso de metas esportivas a serem alcançadas.
Segundo o clube de Turim, os valores serão pagos pelo Cruzeiro ao longo de três anos fiscais.