Kaio Jorge já definiu qual número usará no Cruzeiro. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (24/6), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, o atacante de 21 anos vestirá a camisa 9 nas próximas temporadas.
O centroavante ‘tomou’ a numeração de Juan Dinenno, que escolheu a 19. Segundo apurou No Ataque, a mudança partiu de uma decisão consensual entre os atletas.
Dinenno, que está entregue ao departamento médico se recuperando de cirurgia no púbis, escolheu a 19 por gostar do número e não se importou com a troca. A camiseta estava sendo usada por Rafael Elias, que foi emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão.
“Foi uma conversa que a diretoria teve comigo sobre a disponibilidade da . Eu também conversei com o Dinenno, que vinha utilizando a camisa, e ele falou que não tinha preferência de número e, como ele já jogou com a 19, caiu bem. Sobre isso, foi resolvido tudo tranquilo. Não vejo a hora de estar em campo usando a camisa 9 no Mineirão”.
– Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro.
Matéria em atualização…
Kaio Jorge no Cruzeiro
Kaio Jorge chegou em definitivo a BH na última segunda-feira (17/6) e iniciou os trabalhos de preparação física para estar à disposição de Fernando Seabra na abertura da janela de transferências, em 10 de julho. Ele foi recepcionado por uma torcida organizada do Cruzeiro no desembarque no aeroporto de Confins.
O atacante já havia se apresentado ao Cruzeiro no início deste mês. Em 6 de junho, ele foi à Toca 2 acompanhado de seus representantes para fazer exames médicos e assinar contrato até junho de 2029.
Depois de ter passado pela bateria de testes físicos, Kaio retornou a Pernambuco para finalizar o processo de mudança à capital mineira. O Cruzeiro também deu um período de ‘férias’ ao jogador antes de se apresentar para iniciar os treinamentos.
Para ter Kaio Jorge em definitivo, o Cruzeiro se comprometeu a pagar 4 milhões de euros (R$ 23 milhões, na cotação da época) à Juventus, da Itália. Contudo, o montante pode chegar a 7,2 milhões de euros (R$ 41,2 milhões) em caso de metas esportivas a serem alcançadas.
Segundo o clube de Turim, os valores serão pagos pelo Cruzeiro ao longo de três anos fiscais.