CRUZEIRO

Onze jogadores do Cruzeiro têm só mais seis meses de contrato

Ativo no mercado, Cruzeiro ainda não definiu a situação de 11 jogadores que estão em fim de contrato no clube
Foto do autor
Compartilhe

O ano de 2024 chegou a sua metade. Com várias chegadas previstas, o Cruzeiro também pode vir a perder peças caso não renove alguns vínculo nos próximos meses. Do elenco atual, 11 jogadores têm contrato apenas até dezembro.

As únicas renovações já acertadas foram as do zagueiro João Marcelo e do meia-atacante Matheus Pereira. Eles estavam no Cruzeiro por empréstimo de Porto-POR e Al Hilal-SAU, respectivamente. Agora, a dupla pertence em definitivo ao clube.

Situação que ainda não ocorreu com cinco jogadores: o goleiro Gabriel Grando, emprestado pelo Grêmio; o zagueiro Lucas Villalba, emprestado pelo Argentinos Juniors-ARG; o volante José Cifuentes, emprestado pelo Rangers-ESC; o meia-atacante Álvaro Barreal, emprestado pelo FC Cincinatti-EUA; e o atacante Gabriel Veron, emprestado pelo Porto-POR.

Todos os atletas citados foram cedidos apenas até o fim do ano. Se quiser permanecer com os nomes citados, a Raposa precisará exercer as opções de compra previstas em contrato.


Sexteto poderá assinar pré-contrato com outros clubes

Há seis jogadores que pertencem ao Cruzeiro até o fim do ano, mas poderão assinar pré-contrato com outras equipes a partir de julho: casos do zagueiro Neris, do lateral-direito Wesley Gasolina, dos volantes Ramiro e Lucas Silva e dos atacantes Rafael Bilu e Rafa Silva.

Desses, há pelo menos três que estão entre os 11 iniciais. Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva ocupa posto no meio-campo ao lado de Ramiro e Lucas Romero. Rafa Silva vinha sendo o centroavante titular, mas se lesionou no empate por 0 a 0 com o Vasco, em 16 de junho.

Contratações do Cruzeiro para julho

O Cruzeiro se movimenta para ter um elenco bastante reforçado a partir do próximo mês. Nas últimas semanas, a diretoria celeste acertou com o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Nenhum deles ainda está apto a atuar porque a janela de transferências só abrirá em 10 de julho. O período para contratações fica aberto até 2 de setembro.

Compartilhe