Esporte na Mídia

‘Será surpresa se o Cruzeiro não brigar pelo título brasileiro’, diz comentarista

Ainda sem os reforços contratados, Cruzeiro chegou ao quinto lugar do Brasileirão, com um jogo a menos que concorrentes
Foto do autor
Compartilhe

Comentarista do SporTV, Alex Meschini apontou o Cruzeiro como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro em 2024. O tema foi debatido no programa Troca de Passes, nessa quarta-feira (26/6), logo após a vitória celeste por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Série A.

“Olho no Cruzeiro. O Cruzeiro está se mantendo lá em cima. Com a janela de reforços que virá, e já estão sendo apresentados, o Cruzeiro pode mudar de patamar e, quem sabe, até brigar lá em cima, brigar por título. Não é absurdo pensar”, iniciou o apresentador Felipe Muniz. 

“Se não brigar, acho que vai ser uma surpresa. O time está ajeitadinho. Pelas características dos jogadores e o nível de maturidade, a tendência é que dê certo”, acrescentou Alex. 

Às vezes, demora um tempo para  transformar a equipe em um coletivo harmônico”, ressaltou Eduardo Mansur, outro comentarista do Troca de Passes.  

Reforços do Cruzeiro 

Em dois meses da gestão de Pedro Lourenço na SAF, o Cruzeiro contratou o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Diaz. 

Todos só poderão entrar em campo pelo Cruzeiro a partir de 10 de julho, data da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro.

Cruzeiro no Brasileirão

Com a vitória sobre o Furacão, o Cruzeiro chegou a 20 pontos e subiu para o quinto lugar do Brasileirão. A Raposa tem seis vitórias, dois empates e três derrotas em 11 partidas. .

Com 100% de aproveitamento em casa, o time comandado por Fernando Seabra tem um jogo a menos que a maioria dos adversários no Brasileirão.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Flamengo, neste domingo (30/6), às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada. Os cariocas estão na liderança da Série A, com 24 pontos.

Compartilhe