CRUZEIRO

Cruzeiro: Jonathan Jesus cita Dedé e revela inspiração em titular da Seleção

Técnico Fernando Seabra conta com Jonathan Jesus, Zé Ivaldo, João Marcelo, Lucas Villalba e Pedrão como opções para a zaga
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro apresentou o zagueiro Jonathan Jesus nesta sexta-feira (28/6), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Durante a coletiva, o jovem de 20 anos falou sobre sua grande inspiração na posição e citou um ex-defensor celeste.

Jesus foi apresentado por Alexandre Mattos (CEO de futebol) e Paulo Pelaipe (diretor de futebol). O zagueiro foi comprado junto ao Ceará, no meio de junho, por R$ 8,25 milhões.

“Eu sou muito bom em arraste (risos), como o amigo aqui falou (aponta para Alexandre Mattos) e também me comparou com o Dedé. Para mim, é um negócio maravilhoso me comparar com um zagueiro como o Dedé. Mas a minha referência sempre foi o Marquinhos. Desde quando comecei a jogar, sempre vi o Marquinhos jogando, então a minha referência sempre foi ele”

Jonathan Jesus, zagueiro do Cruzeiro

Reforços celestes para julho

Bastante ativa no mercado, a diretoria celeste já garantiu sete reforços para o segundo semestre: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

A janela de transferências ficará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.

Quantos zagueiros o Cruzeiro tem?

O técnico Fernando Seabra conta com Jonathan Jesus, Zé Ivaldo, João Marcelo, Lucas Villalba e Pedrão como opções para a zaga.

Passagem de Dedé pelo Cruzeiro

Considerado um dos melhores zagueiros da década passada, Dedé atuou no Cruzeiro de 2013 a 2019. O ex-jogador fez 188 jogos e marcou 15 gols com a camisa celeste.

Mesmo afetado por bastante lesões nos joelhos, Dedé participou das conquistas de dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).

Aposentado oficialmente desde julho de 2023, o ex-atleta também defendeu as cores de Volta Redonda, Vasco, Athletico Paranaense e Ponte Preta. Dedé ainda jogou 11 partidas pela Seleção Brasileira.

Compartilhe