O Cruzeiro passou em branco em apenas quatro das 16 partidas que disputou sob o comando de Fernando Seabra. Desde a contratação do técnico, em abril, a Raposa já balançou as redes com 11 jogadores.
Cria da base celeste, Vitinho foi o último. O meia marcou o segundo gol do time na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, nessa quarta-feira (26/6), no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de desperdiçar muitas chances no ataque, fator que o prejudicou em jogos como a recente goleada para o Bahia (4 a 1, no domingo passado), o Cruzeiro de Seabra tem boa média ofensiva: são 23 gols em 16 partidas (1,44).
A equipe venceu nove, empatou quatro e perdeu três partidas desde abril. O Cruzeiro só não marcou nos tropeços diante de Atlético (3 a 0), São Paulo (2 a 0) e Vasco (0 a 0), pelo Brasileirão; e Unión La Calera-CHI (0 a 0), pela Copa Sul-Americana.
Artilheiros do Cruzeiro de Seabra
- Matheus Pereira (meia-atacante) marcou cinco gols
- Rafa Silva (atacante) marcou quatro gols
- Arthur Gomes (atacante) marcou dois gols
- Rafael Elias (atacante) marcou dois gols
- Lucas Silva (volante) marcou dois gols
- William (lateral-direito) marcou dois gols
- Gabriel Veron (atacante) marcou dois gols
- Lucas Romero (volante) marcou um gol
- Mateus Vital (meia) marcou um gol
- Zé Ivaldo (zagueiro) marcou um gol
- Vitinho (meia) marcou um gol
Seabra faz seu trabalho de estreia
O trabalho à frente do Cruzeiro é o primeiro de Seabra no futebol profissional. Em 2023, o técnico treinava o time Sub-20 da Raposa, que venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro da categoria. No fim de janeiro, Fernando ainda levou o mesmo elenco ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Seabra também atuou como interino da equipe profissional em seis jogos no ano passado – duas vitórias e cinco empates. Junto com Paulo Autuori, formou a comissão técnica que livrou a Raposa de novo rebaixamento e garantiu vaga na Sul-Americana.