O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nessa quinta-feira (27/6) uma camisa do Cruzeiro de presente do sócio majoritário da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço.
Lula participou de uma agenda na cidade de Contagem, onde fez vistorias em uma obra na avenida Maracanã.
Além do presidente e do dono da SAF do Cruzeiro, estavam presentes a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), e outros ministros do governo Lula, além de empresários da região.
“Em Contagem, Minas Gerais, falamos dos R$ 223 milhões para as obras do PAC da avenida Maracanã e a obra de Implantação da Macrodrenagem do Complexo Maracanã, que vão garantir, juntos, diminuição do tempo de deslocamento e mitigação dos problemas de inundações, como vimos em 2019 na cidade. O governo federal está cuidando de Minas Gerais com muito carinho”, disse Lula.
Admiração de Lula pelo Cruzeiro
Em outra visita a Minas Gerais, Lula já tinha comentado a sua admiração pelo Cruzeiro.
“Eu torço para o Cruzeiro. Eu nasci antes da geração Paulo Isidoro. Eu nasci na Seleção do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal. Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois veio o Atlético com aquele timaço, mas eu já tinha feito a opção, porque eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos com Dorival, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe”, disse.
Alguns torcedores reagiram nas redes sociais à iniciativa de Pedro Lourenço de presentear o presidente da República.