CRUZEIRO

Mattos diz o que o Cruzeiro espera da torcida após série de grandes investimentos

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos pediu que torcedores lotem o Mineirão e se tornem membros do programa Sócio 5 Estrelas
Foto do autor
Compartilhe

Recém-comprado por Pedro Lourenço, o Cruzeiro vive um período de mudanças. Além de reformulações administrativas e esportivas, a diretoria celeste aposta em novo programa de sócios-torcedores. O sucesso do Sócio 5 Estrelas é uma das grandes esperanças de retorno financeiro do clube.

CEO do departamento de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos pediu publicamente o apoio da torcida. O dirigente falou da nova empreitada durante o evento de relançamento do programa, nessa quinta-feira (27/6), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

“Pedimos cada vez mais que a torcida acredite, seja ativa, suba o número de sócios (do clube) e tenha participação fundamental nos nossos jogos. Eu sei que cada um tem sua vida e prioridades. Às vezes, os horários são difíceis, e há famílias com pouca disponibilidade financeira. A gente isso tudo, até por isso variações muito grande de sócios, para que cada um possa contribuir dentro da sua realidade”

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro

“Eu tenho o sonho de ver o Mineirão, muito em breve, sempre com 45, 50 mil torcedores. Como é bonito o Mineirão todo azul. E o Mineirão é a nossa casa, é literalmente a Toca da Raposa 3. É o Cruzeiro que vai atuar lá. É lá que o time vai conseguir suas vitórias e conquistas. Para isso, precisamos do estádio sempre cheio”, complementou.


Cruzeiro tem meta de sócios

Mattos colocou como meta a marca 100 mil sócios-torcedores. No momento em que esta matéria foi escrita, o programa Sócio 5 Estrelas estava com 56 mil membros.

“O Cruzeiro tem uma batalha muito grande, que é o retorno ao topo do futebol brasileiro. Precisamos que a torcida entenda que (arrecadação com sócio) é 100% para futebol. É 100% para investimento, pagamento de salário, estrutura, organização do clube e da SAF”, afirmou.

Leia: Veja valores das novas categorias do programa Sócio 5 Estrelas

Gestão de Pedrinho começou em abril

Pedro Lourenço anunciou a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro em 29 de abril. Antes, o dono da SAF era o ex-centroavante Ronaldo Fenômeno.

A nova diretoria do Cruzeiro ainda conta com Pedro Junio (vice-presidente de futebol) Alexandre Mattos (CEO de futebol), Paulo Pelaipe (diretor de futebol) e Edu Dracena (diretor técnico).

Reforços do Cruzeiro para julho

O Cruzeiro já anunciou sete reforços para o segundo semestre. Chegaram ao clube o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Já são R$ 173,55 milhões gastos em contratações antes mesmo do início da janela de transferências. Os clubes poderão inscrever novos atletas entre 10 de julho e 2 de setembro.

Compartilhe