Julho começou, e a temporada de negociações também. A partir desta segunda-feira (1/7), seis jogadores que pertencem ao Cruzeiro só até dezembro já podem assinar pré-contrato com outros clubes.
Estão nessa situação o zagueiro Neris, o lateral-direito Wesley Gasolina, os volantes Ramiro e Lucas Silva e os atacantes Rafael Bilu e Rafa Silva.
Titulares do Cruzeiro estão em fim de contrato
Dois desses atletas são titulares atualmente. Lucas é o capitão do Cruzeiro e divide espaço com Ramiro no meio-campo. Como já ultrapassou a marca de sete jogos no Campeonato Brasileiro, a dupla não pode defender outro time da Série A em 2024 e deve cumprir o restante do contrato na Toca da Raposa.
Rafa iniciou o ano como reserva, mas passou a ser titular do Cruzeiro após Juan Dinenno se lesionar. Posteriormente, o mesmo ocorreu com o camisa 8, que está no departamento médico tratando de lesão muscular na coxa esquerda. Ele já atingiu o limite de jogos e deve permanecer no elenco após seu retorno.
Trio está apto a jogar em outros clubes da Série A
Bilu, Neris e Gasolina ainda não atingiram completaram sete jogos e podem ser visados por novos clubes. Caso queiram se transferir de imediato, é necessário que negociem a rescisão com o Cruzeiro, que pode exigir algum tipo de compensação financeira.
Se permanecerem até o fim do vínculo, em dezembro, estarão livres para deixar a Toca da Raposa ‘de graça’. Gasolina e Neris são pouco usados atualmente e tem baixa minutagem no Brasileirão. Já Bilu nem atuou depois que se recuperou de cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo.
Quantos jogos eles têm pelo Cruzeiro no Brasileirão?
- Lucas Silva: 11
- Ramiro: 10
- Rafa Silva: 8
- Neris: 5
- Wesley Gasolina: 1
- Rafael Bilu: nenhum