CRUZEIRO

Pedrinho explica por que o Cruzeiro não construirá estádio

Segundo o empresário Pedro Lourenço, a operação financeira não é vantajosa para o Cruzeiro, que acredita em permanência no Mineirão
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro não pretende sair do Mineirão. Segundo Pedro Lourenço, dono do clube, não há a possibilidade de que um estádio seja construído nos próximos anos.

Em entrevista na Toca da Raposa, nesta terça-feira (2/7), a diretoria do Cruzeiro falou sobre os próximos passos do clube. Pedrinho afirmou que as negociações por um melhor contrato com a Minas Arena, gestora do Mineirão, serão feitas diretamente por ele.

“Quem vai tratar do assunto do Mineirão sou eu. Mas não vai ser prioridade. Eu não estou preocupado com isso, o Cruzeiro tem contrato com o Mineirão até o final de 2025. Agora, essas ideias de estratégia, de fazer estádio… Por exemplo, me trouxeram a ideia de um estádio que iriam fazer para o Cruzeiro de graça. De graça? Um estádio de R$ 1 bilhão de graça? Então me dá aí, onde é que é?”

Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro

“Eu não vivo de ilusão, eu vivo de trabalho, de compromisso e sempre vou falar a verdade. Eu vou trabalhar um dia para o Mineirão ser do Cruzeiro. Agora, a gente tem que respeitar a Minas Arena, que gastou dinheiro e fez o Mineirão. Se o contrato é muito ruim para o Cruzeiro, vou trabalhar para melhorar o contrato e ver para o futuro o que fazer. A ideia é o Mineirão ser nosso no futuro”, complementou.

Mineirão promete parceria histórica com o Cruzeiro

A Minas Arena tem os direitos de concessão do Mineirão até 2037. O estádio pertence ao Governo de Minas Gerais e foi reinaugurado em 2013, após passar por reformas para a Copa do Mundo do ano seguinte.

No dia 13 de junho, uma postagem enigmática do Mineirão agitou torcedores do Cruzeiro nas redes sociais. O perfil oficial do Gigante da Pampulha publicou uma foto de Pedro Lourenço ao lado de Samuel Lloyd, diretor do estádio.

Uma postagem enigmática do Mineirão agitou torcedores do Cruzeiro nas redes sociais. O perfil oficial do Gigante da Pampulha publicou uma foto de Pedro Lourenço, dono do clube celeste, ao lado de Samuel Lloyd, diretor do estádio.

A relação entre Cruzeiro e o Mineirão oscilou ao longo da última década, principalmente na gestão de Ronaldo Fenômeno. O ex-centroavante geriu o clube entre dezembro de 2021 e abril de 2024.

“Pedro Lourenço e Samuel Lloyd afinando detalhes de uma parceria histórica”, escreveu o Mineirão na legenda, sem revelar mais detalhes da conversa entre os dois dirigentes.

Pedrinho assumiu a gestão do Cruzeiro em 29 de abril, quando anunciou a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol celeste. O encontro com Lloyd foi o primeiro passo que a nova diretoria do clube deu para estreitar laços com o Mineirão.

Após a criação da Arena MRV, o Atlético parou de usar o estádio. Com isso, o Cruzeiro passou a ser o único clube que manda jogos no Gigante da Pampulha.

Imbróglio afastou Cruzeiro do Mineirão em 2023

Em 2023, o Cruzeiro vivenciou grande imbróglio com o Mineirão. Sem acordo com a Minas Arena, o então dono do clube, Ronaldo Fenômeno, optou por romper relações.

Com isso, a Raposa passou a mandar jogos no Independência. A estreia do Cruzeiro no Mineirão ocorreu só em maio, após seis meses de afastamento.

Compartilhe