Campeonato Brasileiro

Cruzeiro x Corinthians: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Cruzeiro recebe o Corinthians neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam neste domingo (7/7), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações das equipes, onde assistir ao jogo e outras informações.

Cruzeiro e Corinthians no Brasileiro

O Cruzeiro vem de derrotas para Flamengo (2 a 1) e Criciúma (1 a 0), ambas fora de casa. Os resultados deixaram a Raposa na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.

O time celeste tem seis vitórias, dois empates e cinco derrotas – todas como visitante – em 13 jogos – um a menos que os rivais devido aos adiamentos no calendário do Brasileirão.

Em busca da recuperação na Série A, a equipe de Fernando Seabra conta com o aproveitamento de 100% em casa. Foram cinco vitórias até o momento.

Já o Corinthians, ainda sem técnico definido depois da demissão de António Oliveira, será comandado por Raphael Laruccia em Belo Horizonte. 

Na estreia do interino, o Timão bateu o Vitória por 3 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo, na rodada passada.

Apesar do resultado positivo, o Corinthians não saiu da zona do rebaixamento – está na 17º colocação, com 12 pontos.

Cruzeiro x Corinthians: onde assistir

A partida no Mineirão será transmitida pela Globo, na TV aberta, e pelo canal por assinatura Premiere.

Cruzeiro x Corinthians: prováveis escalações

Cruzeiro

A principal novidade do Cruzeiro é o retorno de Willian. Um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Criciúma, no Heriberto Hulse, na rodada passada, por três cartões amarelos.

Titular na vaga de William em Criciúma, Palácios ficou fora da lista de relacionados para enfrentar o Corinthians. 

Já o principal desfalque é o zagueiro João Marcelo, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Quem também ficou fora foi o atacante Arthur Viana, com dores no quadril.

Eliminado com o Equador nas quartas de final da Copa América, o meio-campista Cifuentes não foi relacionado para a partida. 

Os atacantes Juan Dinenno, em recuperação de cirurgia no púbis, e Rafa Silva, com lesão muscular na coxa esquerda, são outras baixas da equipe celeste.

  • Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris (Villalba) e Marlon; Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Veron.

Corinthians

Como novidade, o Timão tem o retorno do equatoriano Félix Torres, também eliminado com pela Argentina nas quartas de final da Copa América. 

O meia Breno Bidon, que cumpriu suspensão no jogo contra o Vitória, também está à disposição. 

Já os desfalques do Corinthians são: o lateral-direito Fagner, com lesão muscular.na coxa esquerda; o lateral-esquerdo Diego Palacios, com lesão na cartilagem no joelho esquerdo; e o meia Ruan Oliveira, em recuperação de cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito.

  • Provável escalação do Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres (Gustavo Henrique), Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Igor Coronado), Yuri Alberto e Wesley.
Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians - (foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians (foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Cruzeiro x Corinthians: personagens

“O Cruzeiro não pode se permitir perder três pontos. Sem menosprezar ninguém. Cada vez que entramos em campo a gente tem a obrigação de representar essa história. Deixamos [em Criciúma] três pontos que nos colocavam acima na tabela, que é onde a gente queria estar brigando.”

Lucas Romero, volante do Cruzeiro

“Esse grupo é muito unido e muito forte internamente. Quando eu cheguei, eles me abraçaram, me acolheram e compraram a ideia que a gente propôs. As coisas funcionaram da maneira que a gente esperava. O ambiente foi positivo desde a minha chegada. É um ambiente de confiança e de otimismo”.

Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians

Cruzeiro x Corinthians: arbitragem

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Victor Hugo dos Santos (PR)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Júnior (PE)


Compartilhe