Esporte na Mídia

Cruzeiro: jornalista elogia ‘trabalho fantástico’ de Seara e vê dupla na seleção da Série A

Jornalista Vitor Sérgio Rodrigues 'disseca' o time do Cruzeiro e aponta jogador na briga para ser o melhor do Brasileirão: 'Está voando'
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues analisou o time do Cruzeiro, atual sétimo colocado do Campeonato Brasileiro. Em vídeo publicado no YouTube, nesta terça-feira (9/7), o comentarista da TNT Sports elogiou o trabalho do técnico Fernando Seabra e a força do time celeste mesmo sem a introdução dos sete reforços para a sequência da temporada.

“Antes de os reforços jogarem, o Cruzeiro já está brigando pela parte de cima. Isso é fruto de um trabalho fantástico do Fernando Seabra. Ele assumiu com muita desconfiança, com o Cruzeiro numa fase complicada e em um começo de campeonato muito ruim. Eu mesmo questionava, mas a verdade é que ele pegou e arrumou a casa. O Cruzeiro já é um time muito competitivo e briga na parte de cima”, iniciou VSR, como é apelidado.

“O elenco do Cruzeiro vai melhorar de forma sensível, exponencial, com esses reforços. É um visual de o Cruzeiro olhar muito para cima”, acrescentou.

Análise dos jogadores do Cruzeiro

Vitor Sérgio Rodrigues também destacou as peças do esquema montado por Seabra e apontou o lateral-direito William e o meia-atacante Matheus Pereira entre os melhores jogadores do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

“Você olha e vê soluções do treinador. São escolhas e trabalho do treinador para fazer esse trabalho funcionar. O Cruzeiro tem dois laterais (William e Marlon) jogando muito bem. O William é um dos destaques do campeonato. Se bobear, ele é seleção do campeonato no primeiro turno”, avaliou.

“No meio, aliando uma pegada absurda com uma capacidade de pressão absurda, com jogadores que saem para jogar. Lucas Romero voltou muito bem. Lucas Silva cresceu muito de produção. Barreal entrou no time com desenvoltura. Do meio para frente, sem um centroavante fixo, o Gabriel Veron e o Arthur Gomes vivem o melhor momento da carreira”, considerou.

‘Matheus Pereira está voando’

Por fim, VSR voltou a exaltar o desempenho de Matheus Pereira, autor de cinco gols e duas assistências em 13 jogos na Série A deste ano. Na opinião do comentarista, o camisa 10 está ‘voando’ e briga para ser o craque do Brasileirão.

“Matheus Pereira tem liberdade para, quando precisa, ser 10, ser centroavante, ser meia-atacante, buscar a bola. Ele briga para ser o melhor do campeonato”, disse

O cenário do Cruzeiro é excelente. Temos que destacar vários jogadores jogando bem: William, Marlon, Lucas Romero, Barreal e, claro, Matheus Pereira, seleção do campeonato, sem dúvida. Está voando, jogando demais”, concluiu.

Reforços do Cruzeiro

A partir de 10 de julho, o Cruzeiro pode inscrever os sete reforços para a sequência da temporada 2024. São eles: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os meio-campistas Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Diaz.

Cruzeiro no Brasileirão

Na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (10/7), contra o Grêmio, às 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada. Diferentemente da Raposa, o Tricolor briga na parte inferior da tabela – está em 18º lugar, na zona do rebaixamento, com 11 pontos.

Compartilhe