CRUZEIRO

Volante diz que torcida do Cruzeiro despertou nele algo que não sentia havia muito tempo

Matheus Henrique chega ao Cruzeiro como uma das sete contratações iniciais da gestão do empresário Pedro Lourenço
Foto do autor
Compartilhe

Novo volante do Cruzeiro, Matheus Henrique retornou ao Brasil após passagem de quase três anos pelo modesto Sassuolo, da Itália. Durante a sua coletiva de apresentação, nessa segunda-feira (9/7), o reforço celeste afirmou que está emocionado por voltar a atuar em um clube de massa.

Antes de ir para a Europa, Matheus jogava no Grêmio. O meio-campista de 26 anos foi revelado no São Caetano, mas ganhou destaque nacional no Tricolor Gaúcho. Lá, o viveu grande momento individual e foi convocado à Seleção Brasileira.

“Contra o Athletico Paranaense, que fui na arquibancada, eu passei o jogo inteiro arrepiado pelo barulho da torcida e a entrega dos meus companheiros. Lá (em Sassuolo) a gente não tinha essa parte dos torcedores, o clube não tem muita torcida. Nós estávamos sempre com a torcida contra”

Matheus Henrique, volante do Cruzeiro

“No primeiro ano foi tudo novidade para mim. Eu estava no futebol italiano, enfrentando grandes clubes. Eu tive um momento individual muito bom, fiz gol nos grandes clubes. No segundo ano, a mesma coisa. Querendo ou não, hoje eu vejo, nesta terceira semana que estou aqui, que (jogar no Cruzeiro) está me despertando algo que tinha ficado para trás”, complementou.


Ansiedade pela estreia

A primeira vez que Matheus visitou o Mineirão como atleta do Cruzeiro foi na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, em 26 de junho, pela 12ª rodada do Brasileirão.

“(Agora está) me despertando uma coisa do passado. Como eu já joguei no Grêmio, que é um clube com torcida, (eu já senti isso antes). Isso está me motivando a cada dia. E eu também preciso controlar isso. Se pudesse, eu já estava dentro de campo. Queria estar jogando, mas a gente sabe que não pode pular etapas. Tenho que respeitar quem está jogando e o meu momento físico. Quando eu estiver dentro de campo, que as pessoas possam saber que eu estou preparado”, disse o camisa 97.

Matheus Henrique é um dos sete reforços do Cruzeiro

Antes de chegar ao Cruzeiro, Matheus atuava no Sassuolo, da Itália. O atleta foi comprado por 6 milhões de euros (R$ 34,9 milhões) e assinou contrato até junho de 2029.

O Cruzeiro também se reforçou com o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Fabrizio Peralta e Walace; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

A Raposa poderá usar os sete jogadores contratados a partir do duelo com o RB Bragantino, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no sábado, a partir das 16h, no Independência, em Belo Horizonte.

“Acredito que é sem pressa (para a estreia, ela ocorrerá) no momento certo. Creio que não será a partir de sábado que eu vou atingir o nível que eu tenho, leva um pouco de tempo. Estou me preparando para isso, para quando a oportunidade chegar eu já estar preparado”, ressaltou Matheus.

Compartilhe