Anderson vive grande momento no Cruzeiro, mas tem em Cássio um rival na briga por titularidade. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nessa quarta-feira (11/7), o técnico Fernando Seabra se esquivou de pergunta sobre a disputa entre goleiros.
Cássio estará livre para atuar a partir de sábado, às 16h, quando a Raposa enfrenta o RB Bragantino no Independência, em Belo Horizonte. O jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro é o primeiro após a liberação da CBF para os da atual janela de transferências.
“O Cássio vem trabalhando muito bem e está pronto para jogar. Deixarei passar essas 24 horas (do confronto com o Grêmio) para assimilar esse momento, e depois pensaremos de forma mais estratégica no próximo jogo”
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro
Anderson no Cruzeiro
No Cruzeiro desde o início de 2023, Anderson levou quase um ano e meio para assumir a titularidade. O goleiro só ganhou espaço entre os 11 iniciais após a saída de Rafael Cabral para o Grêmio, em abril. Desde então, o jogador cresceu pouco a pouco de rendimento e passou a fazer atuações destacadas.
Contratação de Cássio
Cássio foi a primeira contratação do Cruzeiro na gestão do empresário Pedro Lourenço, dono do clube desde o fim de abril. O atleta de 36 anos, ídolo no Corinthians, desembarcou em Belo Horizonte em 21 de maio, mesmo dia em que foi apresentado aos torcedores na porta da Toca da Raposa.
Cruzeiro ainda tem outros dois goleiros
Além de Anderson e Cássio, o Cruzeiro conta com Léo Aragão e Gabriel Grando como opções para o gol. A dupla chegou ao clube nesta temporada e ainda não atuou.
Léo foi o reserva imediato de Anderson em toda as partidas entre abril e julho. Já Grando é a terceira opção e tem ficado fora até mesmo da relação de algumas partidas. O arqueiro pertence ao Grêmio, que o emprestou como moeda de troca pela cessão de Cabral.
Diretoria celeste já anunciou sete reforços
Em menos de dois meses, a nova diretoria do Cruzeiro se reforçou com o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.