Cinco dos sete jogadores recém-contratados pelo Cruzeiro foram registrados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. A partir desta quinta-feira (11/7), os atletas podem entrar em campo com a camisa celeste.
A Raposa já conseguiu inscrever o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique e Walace; e o centroavante Kaio Jorge.
Ainda não entraram no sistema o meio-campista paraguaio Fabrizio Peralta, que passa por exames médicos, e o atacante argentino Lautaro Díaz, anunciado em 1º de julho. A expectativa é que os dois jogadores sejam regularizados nos próximos dias.
Qual será o primeiro jogo do Cruzeiro com os reforços?
O primeiro desafio do Cruzeiro com o elenco ‘completo’ será diante do RB Bragantino. A partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro será no sábado, a partir das 16h, no Independência, em Belo Horizonte.
Leia: Fernando Seabra indica dois reforços do Cruzeiro que podem estrear contra o Bragantino
Nova diretoria mudou o perfil de mercado do Cruzeiro
As recentes contratações foram feitas já sob a gestão de Pedro Lourenço. O empresário do ramo varejista comprou a SAF do Cruzeiro no fim de abril, das mãos do ex-centroavante Ronaldo Fenômeno, que a comandava desde dezembro de 2021.
Pedrinho investiu mais de R$ 170 milhões nesse curto período à frente do clube. O perfil mais agressivo no mercado de transferências marca o início do trabalho de sua diretoria, composta por Pedro Junio (vice-presidente), Alexandre Mattos (CEO) e Paulo Pelaipe (diretor de futebol).