CRUZEIRO

Seabra indica dois reforços do Cruzeiro que podem estrear contra o Bragantino

Cruzeiro fechou com Cássio, Jonathan Jesus, Walace, Matheus Henrique, Fabrizio Peralta, Kaio Jorge e Lautaro Díaz nos últimos dois meses
Foto do autor
Compartilhe

Depois de dois meses de espera, a torcida do Cruzeiro enfim poderá ver os sete reforços do clube em campo. Com a abertura da janela de transferências, os novos jogadores passaram a ser inscritos no sistema da CBF. Em entrevista, Fernando Seabra indicou quais contratações da Raposa já tem condições de jogo.

O técnico falou sobre o assunto nessa quarta-feira (10/7), após a vitória celeste por 2 a 0 sobre o Grêmio, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse foi o último jogo do Cruzeiro antes da liberação dos atletas.

“Estamos reforçando a equipe. O campo vai falar a rapidez e a intensidade com que esses jogadores serão utilizados. Cada um está em um momento de preparação, muitos deles vindo de férias. Quem vem treinando de forma mais sistemática é o (goleiro) Cássio. E temos o (volante) Matheus Henrique já em um nível mais avançado, embora tenha chegado depois”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

“Cássio vem trabalhando muito bem, está pronto para jogar. Vamos deixar passar essas primeiras 24 horas, assimilar esse momento, e depois vamos começar a pensar mais de forma decisiva e estratégica no próximo jogo”, complementou.

Qual será o primeiro jogo do Cruzeiro com os reforços?

O primeiro desafio do Cruzeiro com o elenco ‘completo’ será diante do RB Bragantino. A partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro será no sábado, a partir das 16h, no Independência, em Belo Horizonte.


Quais foram as sete contratações da Raposa?

Chegaram ao Cruzeiro sete jogadores: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Nova diretoria mudou o perfil de mercado do Cruzeiro

As recentes contratações foram feitas já sob a gestão de Pedro Lourenço. O empresário do ramo varejista comprou a SAF do Cruzeiro no fim de abril, das mãos do ex-centroavante Ronaldo Fenômeno, que a comandava desde dezembro de 2021.

Pedrinho investiu mais de R$ 170 milhões nesse curto período à frente do clube. O perfil mais agressivo no mercado de transferências marca o início do trabalho de sua diretoria, composta por Pedro Junio (vice-presidente), Alexandre Mattos (CEO) e Paulo Pelaipe (diretor de futebol).

Compartilhe